ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Condutor bate em poste, acidente que já "vitimou" 39 estruturas este ano em MS

Veículo e poste ainda estão no local; motorista foi socorrido, segundo comerciante

Por Cassia Modena e Ana Beatriz Rodrigues | 19/05/2024 10:07


Um jovem de 24 anos bateu um veículo do modelo Corsa Classic, vermelho, num poste que ficava no canteiro na Avenida Gunter Hans, no Bairro Tijuca, em Campo Grande. Na colisão, posto foi derrubado, caiu em cima de uma árvore, que foi partida ao meio, mas não foi arrancada.

Motorista que passava pelo local na manhã deste domingo (19) filmou o carro abandonado, o poste e a árvore ainda caídos e enviou ao Direto das Ruas. "Provavelmente, o acidente aconteceu de madrugada", ele falou.

O Campo Grande News esteve no local para falar com moradores e comerciantes sobre ocorrido, além de verificar se há falta de energia elétrica na região devido à derrubada do poste.

Comerciante de 68 anos que não quis se identificar, disse que o acidente ocorreu por volta das 5h deste domingo e que o motorista foi socorrido.

Carro e poste seguem no canteiro da Avenida Gunter Hans, nesta manhã (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)
Carro e poste seguem no canteiro da Avenida Gunter Hans, nesta manhã (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)

A reportagem questionou o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar sobre a ocorrência, mas não teve resposta até a publicação desta matéria.

Já quanto à energia, terminal de ônibus próximo, comércios que estão abertos e residências de ruas laterais estão com luzes acesas.

A concessionária de energia da Capital, Energisa, foi contatada para informar se há registro de falta de luz na região. Por meio da assessoria de imprensa, esclareceu que se trata de um poste de iluminação pública, de responsabilidade da Prefeitura de Campo Grande, e que o dano não interfere no fornecimento de energia elétrica.

Como ficou a árvore atingida pelo poste (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)
Como ficou a árvore atingida pelo poste (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)

Recorrenet - A Energisa também informou que, de janeiro a maio deste ano, registrou nos 74 municípios atendidos pela concessionária em Mato Grosso do Sul, 39 acidentes como esse, envolvendo somente postes de energia elétrica. Foram afetados cerca de 24,5 mil clientes.

No ano passado, foram 119 batidas nessas estruturas, também segundo a empresa.

No comparativo dos quatro primeiros meses do ano passado e deste ano, houve uma redução de 7,14% no número de ocorrências. De janeiro a abril de 2023, foram registradas 42 batidas com interrupção de energia para 21.946 clientes.

O que fazer - A Energisa orienta o que fazer em caso de batida em qualquer tipo de poste:

  • Os ocupantes do veículo devem manter a calma e permanecer dentro dele sem tocar nas partes metálicas, aguardando a chegada de uma equipe especializada da distribuidora, que irá realizar os procedimentos com a máxima segurança;
  • Quem se deparar com um acidente nessas circunstâncias, também precisa manter a distância, acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros e avisar a Energisa pelo 0800 722 7272.

Matéria editada às 10h35 para acrescentar informações.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.




Nos siga no Google Notícias