ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Moradora diz que furto de fios deixou rua sem energia por 10 meses

Sisep alega que problema está sendo estudado e Energisa afirma que equipes vão no local tentae resolver

Por Natália Olliver | 20/01/2024 17:37
Ao menos seis quadras da Av. João Júlio Dittmar está no escuro (Foto: Direto das Ruas)
Ao menos seis quadras da Av. João Júlio Dittmar está no escuro (Foto: Direto das Ruas)

Há 10 meses parte da avenida João Júlio Dittmar, no bairro Silvia Regina, vive no escuro. A afirmação foi dita pela moradora Marilene Pereira de Barros, de 64 anos. A situação, segundo a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), é causada por furto de fios.

Na tarde deste sábado (20), equipe da secretaria esteve no local para tentar resolver o problema. “A Sisep já fez a reposição e agora só está dependendo da concessionária de energia também repor o fio que foi furtado de um dos postes”.

Ao Campo Grande News, a Energisa afirmou que será encaminhada uma equipe até o local para verificar se a fiação é da concessionária”

Conforme a cozinheira, a situação causa medo em quem passa pelo local e tem prejudicado os ensaios da escola de samba Catedrásticos. O barracão está localizado na Rua Macaé.

“Há 10 meses nós estamos assim, mas não é toda a avenida, são mais o ou menos umas seis quadras. Na frente da casa do presidente do bairro tem energia, mas nós estamos sem quase chegar na Avenida Capibaribe. Já está prejudicando nossos ensaios, não tem como mudar porque aqui é fixo”.

Conforme a Sisep, o cenário de furtos têm sido frequentes na Capital. “Ocorreu caso semelhante no Parque do Sóter, a nossa equipe trocou as lâmpadas queimadas, fez os reparos e continuou sem iluminação no Parque, ai detectamos que era problema na rede da Energisa”, disse a pasta.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias