ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Jovem bate moto em árvore ao fugir da PM no Nova Lima

Nadyenka Castro e Paula Maciulevicius | 23/06/2011 17:34

Ele teve lesões leves

Motociclista bateu em árvore ao fugir da PM. (Foto: Pedro Peralta)
Motociclista bateu em árvore ao fugir da PM. (Foto: Pedro Peralta)

Durante fuga da Polícia Militar (PM) na tarde desta quinta-feira, Amilton Rocha de Jesus, 22 anos, bateu a Honda Twister que pilotava em uma árvore e foi parar na parede de uma residência, na rua Marques de Herval, com avenida Cônsul Assaf Trad, bairro Nova Lima, em Campo Grande.

Segundo a PM, foi dada ordem de parada para ele na rua Jerônymo de Albuquerque, distante do local do acidente. Amilton não obedeceu e saiu em alta velocidade. A Polícia acredita que ele estava a pelo menos 90Km/h.

Ao passar por um quebra-molas na rua Marques de Herval, o rapaz perdeu o controle da direção da moto, se desequilibrou e 50 metros depois invadiu a calçada, colidiu em uma árvore, ‘voou’ e bateu na parede de uma casa, vindo a cair no chão.

Dono da residência, o empresário Evandro Martins Silva, 27 anos, conta que estava na varanda quando ouviu o barulho e pensou que tivesse havido acidente entre dois carros. “Hora que eu vi, ele estava voando, caindo no chão”, lembra.

Por pouco, Amilton, que é morador do bairro e conhecido como ‘comédia’, não bate nos dois automóveis que estavam estacionados na calçada.

O técnico em informática Jorge Corra, 31 anos, estava em um bar bem perto do local e testemunhou a cena. “Era um rapazinho que estava fugindo da Polícia e bateu na árvore”, diz.

Segundo Jorge, o jovem “teve sorte” pois pelo que aconteceu poderia ter tido ferimentos graves. “Ele deu sorte. Porque se não fosse a árvore, tinha acertado o muro. Aí não ia sair inteirinho como saiu. Esse cara deveria receber certificado de ninja”, brinca.

Amilton foi levado para a unidade de saúde do bairro Coronel Antonino com escoriações leves. Ele possui diversas passagens pela Polícia. A moto que pilotava não tinha registro de furto ou roubo e está em nome de um soldado da PM.

Nos siga no Google Notícias