ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Jovem com suspeita de H1N1 melhora, mas continua no CTI

Aliny Mary Dias | 26/02/2014 08:20
Jovem continua internada no CTI do Hospital Regional (Foto: Reprodução/Facebook)
Jovem continua internada no CTI do Hospital Regional (Foto: Reprodução/Facebook)

Internada desde a noite da segunda-feira (24) no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Regional, Priscylla Kelly Magalhães, 19 anos, apresentou melhora no estado de saúde. Conforme a família, a vendedora ainda respira com ajuda de oxigênio e os pulmões continuam comprometidos.

O caso da jovem ganhou destaque depois que o Campo Grande News noticiou que Priscilla ficou 24 horas internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário. Mesmo em estado grave, a jovem só foi transferida para hospital depois de uma decisão do Tribunal de Justiça.

Roseni Magalhães, 41, é mãe da jovem e explica que a filha continua no CTI, mas os médicos já indicaram uma melhora no estado de saúde da jovem. “Ela está sendo muito bem tratada e já melhorou bem, os médicos estão esperando os resultados dos exames para um diagnóstico mais completo”, explica.

A suspeita da infecção pelo vírus H1N1, também conhecida como Gripe A, foi confirmada pelo corpo clínico da UPA, mas ainda não houve conclusão. O que há de concreto até agora é que Priscylla está com pneumonia e ainda respira com ajuda de um cilindro de oxigênio. Segundo a família, não houve necessidade de entubar a jovem.

O caso - O trâmite da transferência para um hospital só ocorreu depois que a família juntou dinheiro e contratou uma advogada. A defensora Cristina Souza entrou no Tribunal de Justiça com mandado de segurança para que a Priscylla fosse transferida. Várias tentativas do corpo clínico da UPA foram frustradas, já que não havia vaga em hospitais públicos.

A decisão do desembargador Júlio Roberto Siqueira Cardoso saiu durante a noite de segunda-feira no regime de plantão. Pouco tempo depois da decisão, Priscylla foi encaminhada para o Hospital Regional.

Após a denúncia do Campo Grande News sobre o caso de Priscilla, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) entrou em contato com a reportagem e afirmou que o poder público havia comprado um leito em hospital particular para tratar a jovem.

A ordem do secretário Ivandro Corrêa Fonseca ocorreu em razão de não haver leitos em hospitais públicos. No entanto, a família de Priscylla afirma que não houve nenhum tipo de comunicado da secretaria em relação ao hospital particular.

Nos siga no Google Notícias