A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/06/2011 17:57

Jovem fica ferido em colisão entre moto e Fiesta na avenida Afonso Pena

Nadyenka Castro e Ana Paula Carvalho

Ferimentos foram leves

Éderson Damião, 24 anos, ficou ferido em um acidente ocorrido por volta das 17 horas desta quinta-feira, na avenida Afonso Pena, proximidades da rua Rui Barbosa, área central de Campo Grande.

Ele era passageiro da Honda Titan pilotada por Josué Paulino, 30 anos. A moto foi colhida pelo Fiesta dirigido por Francisco Rafael de Melo Sobrinho, 61 anos.

A motocicleta seguia pela faixa da direita no sentido Parque dos Poderes/Centro e o carro de passeio entrou na via por um acesso.

O automóvel foi para a faixa da direita e houve então a colisão com a moto, cujos ocupantes voltavam do trabalho.

Com o impacto eles foram parar na calçada. Éderson teve ferimentos leves e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para a unidade de saúde do bairro Guanandy.

O motorista do Fiesta disse que não viu a moto e por isso entrou na avenida. Ambos veículos estavam em baixa velocidade.

Apesar do horário de pico, o trânsito não ficou tumultuado. Policiais da Companhia Independente de Polícia de Trânsito orientavam os motoristas.

EMHA suspende atendimento ao público para capacitação de funcionários
O atendimento ao público será suspenso nesta sexta-feira (15) na EMHA (Agência Municipal de Habitação). Segundo a assessoria de comunicação da prefei...
Homem tem casa invadida, pula muro para fugir de ladrão e quebra o pé
Homem de 29 anos quebrou o pé após pular o muro do sobrado onde mora para fugir de ladrões, na noite de ontem (13), na Rua Canavieiras, na Vila Plana...


Uma pessoa idosa, dirigindo "carros antigos" a "prudentes 30k/h" atrapalha o trânsito e deixa alguns condutores irritadinhos...se tivesse dirigindo um "carro do ano" na mesma velocidade citada, não atrapalharia o trânsito? - Veja o preconceito!!
 
Joanne Pereira em 03/06/2011 10:39:15
Com farol apagado ou aceso, se o condutor do carro tivesse o mínimo de cuidado e dirigisse com cautela, teria visto o motociclista, ainda mais em se tratando de invadir a Afonso Pena, de qualquer outra que seja a via. Essa história de "não vi o outro condutor" não deve ser usado como desculpas para imprudência no trânsito.
Quanto à idade do condutor do carro, existem casos e casos, mas talvez submeter condutores com mais de 60 anos a um teste prático seria de grande valia. Hoje mesmo fiquei andando a menos de 20 km/h na Afonso Pena, da Via Park até a Rio Grande do Sul, na faixa da esquerda, atraz de um condutor idoso. Como era um horário movimentado, não era possível ultrapassá-lo pela direita. Formou-se uma enorme fila nessa faixa.
Mas é como eu disse, não podemos generalizar.
 
João Leite em 03/06/2011 10:38:02
Ao senhor Fernando Araujo Palacio, um dia todos nós seremos idosos, só pularão esta fase os q morrerem antes (óbvio). Portanto, seu comentário e de outros q questionam o idoso na direção é preconceituoso. Ainda estou na casa dos 30 anos, mas sou consciente e não sou preconceituosa. Se verificar as estatísticas de acidentes irá perceber q a maioria das vítimas e condutores q provocaram acidentes são jovens.Já vi muitos motoqueiros ( de varios modelos de moto) conduzirem seus veículos c/ o farol apagado ( devido ao esquecimento de ligá-lo) ou queimados ( pq às vezes o farol traseiro tá queimado e a frente não e vice-versa). Se tm um condutor dirigindo devagar na faixa em q vc estiver, simplesmente mude d faixa, mas não esqueça de sinalizar c/ seta ( afinal muitos condutores esquecem de sinalizar).Ah! Q o senhor Fernando passe dos 60 anos e c/ certeza conduzindo um veículo p/ se lembrar deste infeliz comentário.
 
Luanny Silva em 03/06/2011 09:09:00
Luana Perez, não sei se vc anda de moto, mas a grande maioria das motos HONDAS, não apaga o farol, é automatico, ou o farol tá queimado ou a moto está desligada. Esse comentario é a mania do pessoal de dizer que os motoqueiros são sempre os culpados.
 
Elton Colletti em 03/06/2011 08:22:04
Luana, pelo jeito vc entende bem. Só vou te falar um negócio que talvez você não saiba, moto tem que estar com farol aceso dia e noite e que nas motos mais vendidas nem tem como desligar o farol.
Eu já vi gente com farol desligado em bairros, queima a luz baixa e no bairro ele anda desligado mesmo, mas no centro eles jogam farol alto. Ando em média 150km por dia em CG, de tarde e madrugada. Nunca vi uma moto com farol apagado no CENTRO, raramente vejo nos bairros. Porque? Porque qualquer guarda que vê uma moto com farol apagado desce uma multa gravissima, 7 pontos na carteira do indivíduo. Como eu disse, a maioria das motos ( modelos mais populares da marca mais vendida )nem tem interruptor para desligar o farol.

Preste atenção no trânsito e conte quantas motos com farol apagado você vê.

Bom, se o CG News postar meu comentário, espero que pelo menos entenda meu comentário. Eu duvido muito que a moto estava com farol apagado, duvido! Volto a perguntar, o que é mais fácil, não olhou o retrovisor ou a moto estava com farol desligado??
 
Jean Carlos dos Santos em 03/06/2011 04:16:29
Então Sr Luana...pelo jeito a senhora não pilota moto e, se dirigir, TAMBÉM não deve prestar atenção nelas (nas motos), pois se prestasse (atenção), saberia que até durante o dia elas circulam com o farol ligado.
 
Célio Mota em 02/06/2011 11:47:59
É preferível ser prudente a "30km/h" do que sair matando ou aleijando pessoas por aí...
 
Joanne Pereira em 02/06/2011 10:51:40
Farol aceso ou apagado, qual a diferença: EDUCAÇÃO no trânsito, na net, em casa, enfim educação sempre, dirigir é uma responsabilidade, você não erra apaga e faz de novo, envolve pessoas e familias, e nessse caso uma já não voltará mais para casa para sua familia, o outro vai ter tantos problemas para resolver e pensar, enquanto não ouver concientização sobre educação muitas noticias como essa ouaté pior iremos ler...
 
sandra lima em 02/06/2011 08:11:11
Luana, vc sabe pelo menos que moto é obrigatório andar com farol aceso? Você sabia que tem motos que nem desligam o farol?
Como estava no centro, duvido que a moto estava com farol apagado, porque qualquer guardinha fica babando pra ver uma moto com farol apagado e viseira aberta.

 
Jean Carlos dos Santos em 02/06/2011 07:57:54
e realmente ele estava errado em estar com o farol apagado! mas temos que concordar com uma coisa uma pessoa de 61 anos ja nao tem mais a mesma visão de uma pessoa jovem!!!
 
maria rozalia dos santos em 02/06/2011 07:31:31
Concordo com o jean carlos e discordo de luana perez! primeiramente pra informação dessa moça desavisada o farol de quase todas as motos titan o farol é ligado automaticamente quando vc põe a moto pra funcionar. deveria focar não só os jovens mas esses velhotes que dirigem já não tem habilidades necessarias pra dirigir tem ki ficar em casa se tem que ter idade minima para dirigir deveria ter idade maxima tbm. Defendendo os aliados motoqueiros
 
FERNANDO ARAUJO PALACIO em 02/06/2011 06:51:58
Jean Carlos, quem disse que o farol da moto estava aceso? Quem sabe o motivo da batida foi justamente esse, o farol da moto estar apagado? Quem dirige sabe muito bem que muitos motoristas, tanto de carros quanto de motos, só acendem o farol quando ta totalmente escuto, tipo 18:30. Então antes de sair acusando os outros procure se averiguar dos fatos.
 
Luana Perez em 02/06/2011 06:41:32
Na real, 17:00 já está meio escuro nesses dias, farol da moto sempre aceso, como que o cara diz que não viu a moto? Se fosse de dia até dava para entender, mas a noite, farol ligado? Ou não usou o bendito retrovisor direito? O que é mais fácil acontecer?

Me lembrou o caro da senhora que entrou na Ceará e pegou duas motos, e disse que não viu. Ou do senhor que bateu, acho que ontem, na Rua da Paz, e teve infarte.

Tem certa idade que o melhor é para de dirigir. Vão ficar fulo com meu comentário, vão dizer que "jovem que mata e morre, bebe, corre" mas ta aí, a pessoa idosa já não tem os sentidos apurados, é muito risco.
Sem falar dos tiozinho que pegam sua belina velha/Corcel/Fusca/Chevette e joga na esquerda em plena afonso pena e anda a "prudentes" 30km/h. Não sofre acidente, mas que deixa meio mundo maluco de raiva, ha, isso deixa. E sujeito com raiva no trânsito...
 
Jean Carlos dos Santos em 02/06/2011 06:14:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions