ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Jovem filmado espancando rapaz na saída de festa é julgado nesta terça-feira

Tentativa de homicídio ganhou repercussão porque vídeo onde grupo de "bad boys" aparece socando e chutando vítima viralizou

Anahi Zurutuza | 17/09/2019 07:01
Jhonny Celestino Holsback Belluzzo, em 2016, ao deixar a 1ª DP (Delegacia de Polícia) após depoimento (Foto: Alcides Neto/Arquivo)
Jhonny Celestino Holsback Belluzzo, em 2016, ao deixar a 1ª DP (Delegacia de Polícia) após depoimento (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

Jhonny Celestino Holsback Belluzzo, de 23 anos, um dos “bad boys” filmados espancando um jovem na saída de uma festa na Vila Jacy, em setembro de 2016, vai a júri popular por tentativa de homicídio. O julgamento começa às 8h.

No dia 18 de agosto, o juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, determinou que Jhonny responda por tentativa de homicídio, qualificada por motivo fútil e mediante meio cruel. No entendimento do magistrado, as provas do crime, dentre elas o vídeo que viralizou no WhatsApp e nas redes sociais à época, e a violência das agressões deixam claro a intenção do rapaz em matar a vítima.

Alessandro Ronaldo Mosca Júnior e José Guilherme do Carmo Weiler, que também aparecem nas imagens, devem responder por lesão corporal.

O crime - A sessão de espancamento aconteceu no dia 18 de setembro de 2016. Conforme consta na denúncia oferecida pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), tudo aconteceu depois que a vítima urinou na roda de um Fiat Pálio, que pertencia a Jhonny, e um Renault Sandero Stepway, que era de José Guilherme, na saída de uma festa.

Jhonny foi avisado sobre a situação e por isso seguiu, junto com Alessandro e José Guilherme, a vítima até casa de um amigo. O jovem agredido estava chegando a pé em sua casa e correu quando percebeu o comboio de carros estacionados em frente ao local.

Ainda assim foi alcançado e agredido por Alessandro. Logo depois, Jhonny também passou a chutar, socar e dar tapas na vítima, além de arrastar o jovem pelo asfalto. O rapaz já estava caído quando José Guilherme chegou e também passou a agredi-lo.

Mesmo após a sessão de espancamento, Jhonny deu um “mata leão” na vítima e quando o jovem já estava inconsciente continuou chutando a cabeça do rapaz. As agressões só terminaram quando pessoas que assistiam a cena de violência impediram.

No vídeo, é possível ouvir uma pessoa gritar: “não mata ele não”. A vítima foi deixada no local sem que ninguém acionasse socorro médico. Veja o vídeo:

Nos siga no Google Notícias