A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/03/2015 10:29

Jovem liderava adolescentes no furto de peças no pátio de delegacia

Raiza Calixto e Edivaldo Bitencourt
Grupo entrava em delegacia por cerca e furtava peça de veículos (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Grupo entrava em delegacia por cerca e furtava peça de veículos (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O único adulto envolvido no furto de peças de veículos do pátio da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Veículos), Vinicius Bruno Peres, 20 anos, apresentou-se à Polícia Civil na sexta-feira e foi indiciado por três crimes. Ele vai responder por furto qualificado, receptação e corrupção de menores. 

Além de Vinicius, a quadrilha era integrada por seis adolescentes. De acordo com o delegado Alberto Vieira Rossi, titular da delegacia, os furtos tiveram início em dezembro do ano passado. Os ladrões aproveitaram os feriados e fim de semana, durante as noites quando não há expediente, para cometerem os furtos. "Primeiro, eles entravam pelo muro lateral da delegacia, onde há um terreno baldio, mas depois o proprietário fechou o terreno e eles passaram a entrar por uma cerca de tela que fica na divisa com o Instituto de Criminalística”, observou.

A quadrilha mantinha as peças guardadas em casa e as vendiam nas ruas. Como os delitos foram considerados de baixo potencial ofensivo, todos os envolvidos não ficaram presos.

Com o indiciamento de Vinicius, a Defurv concluiu o inquérito e vai encaminhar o caso para o Poder Judiciário. De acordo com o delegado, ele possui uma extensa ficha criminal com passagens por furto, tráfico de drogas, roubo e tentativa de homicídio.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions