ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Jovem liderava adolescentes no furto de peças no pátio de delegacia

Raiza Calixto e Edivaldo Bitencourt | 09/03/2015 10:29
Grupo entrava em delegacia por cerca e furtava peça de veículos (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Grupo entrava em delegacia por cerca e furtava peça de veículos (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O único adulto envolvido no furto de peças de veículos do pátio da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Veículos), Vinicius Bruno Peres, 20 anos, apresentou-se à Polícia Civil na sexta-feira e foi indiciado por três crimes. Ele vai responder por furto qualificado, receptação e corrupção de menores. 

Além de Vinicius, a quadrilha era integrada por seis adolescentes. De acordo com o delegado Alberto Vieira Rossi, titular da delegacia, os furtos tiveram início em dezembro do ano passado. Os ladrões aproveitaram os feriados e fim de semana, durante as noites quando não há expediente, para cometerem os furtos. "Primeiro, eles entravam pelo muro lateral da delegacia, onde há um terreno baldio, mas depois o proprietário fechou o terreno e eles passaram a entrar por uma cerca de tela que fica na divisa com o Instituto de Criminalística”, observou.

A quadrilha mantinha as peças guardadas em casa e as vendiam nas ruas. Como os delitos foram considerados de baixo potencial ofensivo, todos os envolvidos não ficaram presos.

Com o indiciamento de Vinicius, a Defurv concluiu o inquérito e vai encaminhar o caso para o Poder Judiciário. De acordo com o delegado, ele possui uma extensa ficha criminal com passagens por furto, tráfico de drogas, roubo e tentativa de homicídio.

Nos siga no Google Notícias