A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/12/2012 14:03

Jovem que ensina inglês pela internet é homenageado por deputados

Paula Vitorino
Felipe recebeu moção da congratulação da Assembleia. (Foto: Assessoria de imprensa)Felipe recebeu moção da congratulação da Assembleia. (Foto: Assessoria de imprensa)

De casa, mais precisamente da cama da sua mãe, o jovem Felipe Dib, de 24 anos, ensina a cerca de 5 mil pessoas diariamente a língua mais falada no mundo, o inglês. A iniciativa, que existe há mais de 1 ano, fez ele ganhar prêmio nacional como “Jovem Inspirador” e receber moção de congratulação na Assembleia Legislativa, nesta manhã.

“É uma realização ver algo que criei para fazer a diferença na vida de alguém e que hoje faz para 5.500 pessoas por dia”, disse.

A ideia de ensinar inglês de casa nasceu como agradecimento pela vida. O jovem sofreu acidente em agosto do ano passado, quando viajava para Três Lagoas, o carro teve perda total, mas ele saiu apenas com “um arranhão na mão”.

“Para agradecer a Deus pela vida resolvi criar o projeto. Em cerca de um mês gravei 23 aulas”, conta.

Mas quando o projeto começava a se consolidar, Felipe sofreu um outro acidente grave. Desta vez teve vários ferimentos, fraturas no fêmur e precisou passar por um período de recuperação.

Ainda assim, o acidente não o fez desistir do projeto, que por meio das aulas no YouTube foi conquistando mais e mais alunos. Ele conta que pessoas de outras cidades, de várias idades, já disseram ter conseguido aprender um pouco da língua por conta das aulas.

O projeto empreendedor ganhou repercussão nacional com o primeiro conquistado na semana passada. Ente 10 mil participantes, ele ganhou o título de “Jovem Inspirador”, de concurso promovido pela revista Veja.

Apesar do projeto não ser sua “profissão”, o jovem planeja aprimorar a iniciativa para melhorar as aulas à distância. As aulas já saíram do Youtube e agora estão reunidas em um site: www.voceaprendeagora.com.br.

Andando com o auxílio de muletas, devido as sequelas do acidente que estão nas pernas, o jovem prefere não chamar de “perdas” ou “sequelas” os resultados do acidente e se considera um vencedor.

“Não tenho do que reclamar, dizer que fiquei com sequelas. Tenho uma vida maravilhosa e me considero um homem realizado”, afirma.

Devido às fraturas na perna, Felipe precisou passar por cirurgias e realiza fisioterapia. Fora do trabalho voluntário, Felipe também é empreendedor: com apenas 24 anos o jovem formado em Relações Internacionais é professor universitário da mesma graduação.



Ha tantas porcarias no mundo e de repente... eis que surge a joia !!
 
Moisés Bezerra de Menezes em 06/12/2012 17:28:27
Felipe, sei da sua capacidade intelectual, inteligência e humildade, Felipe, Deus gosta de pessoas simples e humilde e voce é isso. Parabens pela conquista, que Deus de ajude e abençoe.

Ramao Marcondes
 
Ramao Marcondes em 06/12/2012 16:43:17
Muitas pessoas quando sofre um acidente que lhe tira totalmente ou parcialmente os movimentos dos órgãos, logo pensa em abandonar tudo, pensa em pedir pensão ou aposentadoria, e viver o resto da vida recebendo uma ajuda do governo.
Felizmente, não foi este o pensamento do Felipe.
Ele demonstrou que tem garra e maturidade para conviver com as sequelas do acidente,
e resolveu prestar seu lindo trabalho ensinando quem necessita aprender.
O Felipe mereceu o titulo de "Jovem Inspirador", mas ele é mesmo um "Jovem Realizador se Sonhos".
 
VALDIR VILLA NOVA em 06/12/2012 16:22:44
A HISTORIA DE UM HOMEM SE CONSTROI PELO SEU CARÁTER E FORMAÇÃO.
ESTE MENINO QUE CONHEÇO HÁ MUITO É FRUTO DE UMA CRIAÇÃO MARAVILHOSA, UMA FORMAÇÃO FAMILIAR LINDA, UMA CRIAÇÃO COM BASES EDUCACIONAIS E MORAIS DADAS POR UM CASAL QUE TUDO PODE DAR A ELE MAS QUE LHE DEU O PRINCIPAL EM SUA FORMAÇÃO, CARÁTER E HUMILDADE.
PARÁBENS FELIPE, VITÓRIA MERECIDA !!! PARABÉNS ANINHA E GAZAL, PELO ORGULHO QUE PROPORCIONARAM A TODA ESTA CIDADE MORENA!!!
 
Andre Luiz Cunha de Almeida em 06/12/2012 15:43:23
Parabens Felipe pelo belo exemplo, mostrou que mesmo que a vida coloque obstaculos, temos que fazer dele uma ferramenta para vencer.Que Deus ilumine sempre seu caminho e d tda sua familia que tenho o maior carinho.Deus nos da a vida e nos deixa a missao de fazer a diferença na vida das pessoas.E voce esta fazendo com esse belo trabalho de ensinar o Brasil precisa disso, para ser um pouco melhor.Se cada fizesse um pouquinho concerteza hoje o mundo estaria melhor.Continue sempre assim que voce vai muito longe..Deus te conduza sempre para um caminho de Amor ao proximo, no caminho de um mundo melhor, no caminho da Paz , no caminho do conhecimento e assim talvez chegamos ao mundo 100%.O mundo precisa de Educacao e assim as coisas boas virá.PARABENS PRA VOCE SIGA ESSE É O CAMINHO...
 
Susan k. Mendes em 06/12/2012 15:26:07
Ao ler esta matéria mais uma vez vejo como é importante a familia. Conheço os seus pais,
e assim posso vê-lo realmente como exemplo, tanto de vida, como a coragem de enfrentar
os pequenos obstaculos que a vida nos impõe. Parabens Felipe.
 
rhode de f. rocha em 06/12/2012 15:19:08
Felipe....parabéns hoje sempre...sucesso e prosperidade, Deus o abençõe
 
Marta Bim em 06/12/2012 14:49:17
Parabéns Felipe!!! você é exemplo para juventude do nosso Estado.
 
Adriana Avila em 06/12/2012 14:40:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions