ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Jovem que matou homem dentro de carro no Nova Lima se apresenta à Polícia

Paula Maciulevicius | 31/01/2013 10:57
Eduardo ainda dirigiu por cinco quadras até que não resistiu ao ferimento e morreu. O carro acabou batendo na parede de uma casa. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Eduardo ainda dirigiu por cinco quadras até que não resistiu ao ferimento e morreu. O carro acabou batendo na parede de uma casa. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O autor do disparo que matou Eduardo Batista Mendes Filho, 36 anos, na madrugada do último dia 20, no bairro Nova Lima, se apresentou à Polícia sustentando que o tiro foi dado para intimidar a vítima, que estava batendo na esposa.

Erton Vidal Portilho Paiva, 22 anos, foi acompanhado do advogado até a 2ª Delegacia de Polícia de Campo Grande na última terça-feira. Para a Polícia, o jovem contou que passava a pé pela rua quando viu Eduardo discutindo com a esposa e agredindo a mulher na frente dos filhos.

Ele disse que para intervir e o casal parar de brigar, se aproximou, mas Eduardo partiu para cima dele. Quando a vítima voltou para o carro e já estava em movimento, Erton sacou um revólver e disparou.

O tiro, segundo ele, não era para matar, mas o disparo atingiu a nuca da vítima. Segundo a perícia, foi dado apenas um tiro que entrou pelo vidro esquerdo da parte de trás do carro e passou entre o banco e a cabeceira.

Eduardo ainda dirigiu por cinco quadras até que não resistiu ao ferimento e morreu. O carro acabou batendo na parede de uma casa, no cruzamento das ruas Filomena Cáceres com a Júlio Baís.

Depois do disparo, Erton escondeu o revólver em uma casa abandonada e fugiu. Ele não era conhecido de Eduardo nem da esposa da vítima. O autor segue em liberdade até a conclusão do inquérito.

Nos siga no Google Notícias