ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Jovens cercaram e espancaram adolescente desmaiado, conta mãe

Filipe Prado | 30/03/2015 12:00

O adolescente de 17, assaltado e espancado por oito jovens no ponto de ônibus em frente ao Shopping Campo Grande, na Avenida Afonso Pena, estava em observação na Santa Casa, mas já recebeu alta. A mãe do menino, a professora Ana Patrícia Damasceno, 37, contou que os rapazes o cercaram e o chutaram, enquanto ele estava desmaiado.

Segundo o relato do adolescente à mãe, ele estava saindo de uma sessão de cinema e, por volta das 21h, foi até o ponto, onde pegaria um ônibus e ir para a casa. Ele sentou e um dos bancos, junto com mais dois amigos, quando um grupo de adolescentes se acomodou ao seu lado.

Ele percebeu que tinham tirado seu celular e quando se levantou levou uma pancada na cabeça, caindo em seguida. Os adolescentes se reuniram em volta da vítima e começaram a espancá-lo. Foram levados o par de tênis, o celular e a carteira.

Um policial que passeava com a família viu o adolescente sendo agredido e agiu. Ao notar a presença dele, o grupo se dispersou, mas dois foram apreendidos. Um terceiro tentou se esconder dentro do shopping e acabou foi detido pela equipe de seguranças. Eles, que têm 16, 17 e 18 anos, foram levados para a delegacia e liberados após prestarem esclarecimentos

“É complicado para uma mãe. Meu filho trabalha a semana inteira e quando ele sai, vem uma pessoa pra roubar e bater”, desabafou a professora. Para Ana, o ponto de ônibus precisa de um patrulhamento maior da polícia, já que “esta não foi a primeira e nem a segunda vez que isso aconteceu”.

O adolescente passa bem e sofreu algumas luxações pelo corpo e arranhões. A Polícia Civil investiga o caso.

Nos siga no Google Notícias