ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Juiz dá posse do Shopping 26 de Agosto ao Governo do Estado

Vinícius Squinelo | 24/01/2014 22:23

O juiz Ricardo Galbiatti, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública e Registros Públicos de Campo Grande, concedeu ontem (23) a imissão provisória do Estado de Mato Grosso do Sul na posse do imóvel onde está situado o Shopping Center 26 de Agosto, com área de mais de 13 mil m², mediante o depósito parcial do preço ofertado, no valor de R$ 10 milhões. O imóvel está avaliado em R$ 38 milhões.

O pedido do Estado de imissão provisória na posse alega que a área é de relevante interesse público e tem urgente necessidade de utilização do local para viabilizar as instalações de órgãos que compõem a estrutura do Poder Judiciário, tais como Juizados Especiais, Núcleo de Solução de Conflitos e Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a decisão do magistrado, o Estado cumpriu todos os requisitos necessários à imissão provisória na posse conforme o Decreto-Lei nº 3.365/1941, pois editou o Decreto nº 32/13, de 13 de dezembro de 2013, declarando de utilidade pública o imóvel sub judice, observado o prazo de 120 dias; demonstrou a urgência da medida, consubstanciada na necessidade de substituir as atuais instalações precárias e inadequadas para o atendimento dos jurisdicionados e daqueles que utilizam o prédio da Escola Judiciária; e apresentou os laudos com indicação dos valores das indenizações que, nesta fase processual, revela-se razoável para a área atingida pela desapropriação.

O imóvel destinava-se a um empreendimento que não se concretizou, que era a instalação de um shopping center. O local atualmente encontra-se ocupado por poucos lojistas. “Assim, a imediata imissão do Estado na posse do imóvel, com depósito parcial do preço, não gerará prejuízo ao expropriado ou terceiros. Portanto, satisfeitas as condições necessárias à concessão da liminar, está o Poder Público autorizado ao imediato exercício desse direito real”, conclui o juiz em sua decisão.

Nos siga no Google Notícias