ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Juiz decreta prisão preventiva de acusado de matar ex a pedradas

Vinícius Squinelo | 14/01/2014 21:15

O juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete, decretou a prisão preventiva de Anderson César Firmino, 24 anos, acusado de matar a ex-companheira Laida Andréia Samulha Romualdo, 35, a pedradas no dia 28 de dezembro de 2012.

Para o juiz, a decretação da prisão preventiva do acusado é necessária para garantir a ordem pública, a instrução criminal, assim como assegurar a aplicação da lei penal. De acordo com o magistrado, os indícios de autoria do crime recaem sobre o acusado, conforme declaração dada por testemunhas.

Dentro os critérios analisados para decretar a prisão, o juiz observou que o réu possui diversas passagens policiais e responde a outras ações penais, tais como porte de arma de fogo, homicídio, roubo e desacato.

Além disso, decisão da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher já havia determinado medida protetiva em favor da vítima, na qual o acusado deveria se afastar do lar e não manter contato com a ex-companheira e seus familiares, inclusive há ação penal em andamento pelo crime de ameaça, destacou o juiz.

Desse modo, o magistrado decretou a prisão preventiva de Anderson, uma vez demonstrada a periculosidade do réu e a probabilidade de reiteração criminosa.

Nos siga no Google Notícias