ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Juiz revoga prisão de envolvidos em confusão com PM e suspende ação

Nadyenka Castro | 23/03/2012 18:00

Processo foi suspenso por 30 dias para exame de insanidade mental no policial acusado de balear 5

Residência onde as cinco pessoas foram baleadas pelo policial. (Foto: Simão Nogueira)
Residência onde as cinco pessoas foram baleadas pelo policial. (Foto: Simão Nogueira)

Estão revogadas as prisões preventivas de Márcio Pereira Soares e Mailson Pereira Meaurio, acusados de tentativa de homicídio contra o policial militar Samuel Araújo Lima, na madrugada do dia 1º de janeiro, em Campo Grande. Após a briga, Samuel entrou na casa da família Meaurio e baleou cinco pessoas.

Com a decisão do juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Márcio foi solto e Mailson não é mais considerado foragido.

O magistrado justificou a revogação das prisões alegando que o policial, também réu no processo, já está em liberdade. “ Considerando que (...) Samuel foi beneficiado com a liberdade provisória por HC (...) e que em tais circunstâncias, não justifica manter a prisão de Márcio e Mailson, porquanto estes estão sendo acusados de fatos bem menos graves, aliás o pai de Mailson foi assassinado sem, a princípio, nada ter a ver com os fatos que ocorreram fora de sua residência”.

O magistrado continua. “Considerando que este Juízo procura, dentro do possível, sempre dar o mesmo tratamento aos acusados no mesmo processo, portanto não é justo que eles fiquem presos, enquanto Samuel fica na condição de solto. Considerando que não mais estão presentes os requisitos da prisão preventiva de Márcio e Mailson”.

Insanidade- Além de revogar as prisões, o juiz suspendeu a ação penal por 30 dias para realização de exame de insanidade mental no policial militar. O exame será feito a pedido da defesa, que, conforme despacho do magistrado “(...)juntou documentos médicos neste sentido”.

O MPE (Ministério Público Estadual) deu parecer favorável ao pedido. O exame será feito pelo psiquiatra Antonio Carlos Garcia de Queiroz.

A defesa de Samuel tem cinco dias para elaborar os quesitos ao médico, e, depois, a acusação terá o mesmo prazo.

Após a realização do exame, o médico terá 10 dias para apresentar o laudo.

Testemunhas - Nessa quinta-feira foram ouvidas 11 testemunhas de acusação. Dentre elas, as quatro pessoas que sobreviveram aos ferimentos causados pelos tiros disparados pelo policial.

Samuel envolveu-se em confusão primeiramente com Mailson e depois Márcio. Alguns minutos depois ele invadiu a casa da família Meaurio e atirou, ferindo quatro pessoas e matando uma.

A irmã de Samuel, uma policial civil, também é réu no processo. Ela é acusada de disparo de arma de fogo. Tiros que foram dados no intervalo entre o fim da briga e a invasão na casa. A policial foi autuada em flagrante, pagou fiança e está em liberdade.

Nos siga no Google Notícias