A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/02/2012 09:29

Juiz nega liberdade a PM que baleou 5 e defesa pede habeas corpus

Nadyenka Castro

Dos cinco atingidos por tiros, um morreu. O crime aconteceu no dia 1º de janeiro, em Campo Grande. O pedido de habeas corpus está com a 2ª Turma Criminal

Carro do policial foi danificado e devido à agressão, a roupa que vestia sujou. Carro do policial foi danificado e devido à agressão, a roupa que vestia sujou.

O policial militar Samuel Araújo Lima, que na madrugada do dia 1º de janeiro deste ano baleou cinco pessoas, em Campo Grande, teve o pedido de revogação da prisão negado e agora recorreu ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para sair da prisão.

Conforme decisão do juiz Alexandre Ito, a liberdade foi negada para garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal.

Com a negativa, a defesa do policial ingressou com pedido de habeas corpus na última terça-feira (31). O pedido está sob análise da 2ª Turma Criminal.

Samuel está preso desde o dia do crime. Ele matou Wilson Meaurio e baleou outras quatro pessoas da família, após ser agredido por Márcio Pereira Soares, de 22 anos, que também foi preso.

Ferido, o policial militar se escondeu em uma residência, chamou a irmã, policial civil, e depois da chegada dela, invadiu a casa onde havia 11 pessoas, matou Wilson e baleou outras quatro pessoas, uma delas um menino de 10 anos.



Estão mantendo uma pessoa presa simplesmente por agir conforme a natureza humana, que é preservar a própria vida! Quem deveria responder pela morte das crianças é a própria família delas que as colocaram em risco ESPANCANDO uma pessoa no meio da rua!! Pelo amor de DEUS, os pms passam por exames psicotecnicos antes de se formarem! Essa historia d ele sair atirando tah mt mal contada!
 
Agatha Suzuki em 12/02/2012 09:14:55
A noticia causou clamor público, mais os veiculos de comunicação, não foram verificar a versão do policial, que quando agredido sofrera duas paradas cardio-respiratórias, devido a agressão, que só não morreu pelo espancamento, porque uma vizinha o socorreu.
Vamos deixa que a justiça seja feita, não devemos julgar o policial como culpado por toda a cena.
Tem que verificar o por quê ocorreu tudo.
 
Naielly dos Santos Silva em 07/02/2012 12:38:22
As pessoas comentam, o caso sem saber o motivo que levou ao policial, toma essa atitude desastrosa, pois toda a familia agrediram o policial, que até aquele momento estava desarmado no momento que sofria a agressão, sendo abordado pela familia e tirado para fora do seu veiculo, que tambem causou danos materiais...
 
Naielly dos Santos Silva em 07/02/2012 12:21:58
Tamires silva,... falando em DEUS... inveja é um dos sete pecados tá... e a justiça de DEUS existe com toda certeza... e se você é parente ou amigo(a) dos Meaurios...sabe a verdadeira verdade,e sendo assim, pela inveja e injuria, pagará para "ELE" também!!
 
Naldo Pereira em 05/02/2012 03:00:02
Vilton Vera... INSANO é o senhor.... vai pesquisar o assunto, lá na vizinhança, com quem viu de fato o que ocorreu, ao invés de ficar comentando o que não viu e nem sabe nada..., vc deve ser é da família Meaurio ou amiguinho deles. Se não for, desculpe-me... mesmo assim, vai se informar direito!!!
 
Naldo Pereira em 05/02/2012 02:50:08
É ... sr deyvid roberto, ...e o sr só pode ser da família Meaurio ou muiiito "amiguinho" deles. Se não for...Desculpe-me, mas mesmo assim, vai então, pesquisar o assunto lá na vizinhança,... depois , comente de novo, com inteligencia e mais propriedade.
 
Naldo Pereira em 05/02/2012 02:43:30
É, Marson da silva Paula, queria ver o seu preparo psicológico se o seu pai , mãe ou filho amado fosse espancado brutalmente, se vc ainda assim não fizesse nada...vc seria o rei dos psicologos e um parente que ninguem queria ter...Nunca!!!
 
Naldo Pereira em 05/02/2012 02:35:39
É isso ai Naldo Pereira, como que as pessoas desse país adoram defender bandidos, marginais, traficantes, etc. Mas quando esses mesmos marginais que eles tanto defendem lhes causam algum prejuizo ou atentam contra suas vidas eles querem condena-los, é muita hipocrisia dessas pessoas, bandidos igual a esses Meaurios tem é que apodrecer na cadeia
 
Paulo Oliveira em 04/02/2012 03:56:45
Ao sr nazil de campos: Ninguém vai entrar em sua casa atirando e matando sem que vc antes tenha feito algo muuuuito errado... faz o seguinte, vai pesquisar na vizinhança, o que realmente aconteceu... pergunte aos vizinhos o que essa familia fazia e ainda poderá fazer (*), ou então,CARA, ... não comente nada. Parabéns sr Paulo Oliveira.
 
Naldo Pereira em 04/02/2012 03:28:50
Que familia que nada! Parem de hipocrisia! Venham se informar! A casa dos "Meaurio", conhecidos como CORUMBÁS era "BOCA DE FUMO"... Tenham dignidade e venham aqui perguntar na nossa vizinhança! Quantas Famílias de verdade eles não já desgraçaram! Pesquisem, ignorantes, pesquisem!
 
Suzane E. A. Lacerda em 03/02/2012 07:41:48
Ao senhor : Paulo Oliveira
VC DEVE SER DA FAMILIA DE SAMUEL
SAO POUCOS QUE DEFENDE,
ELE ESTA ERRADO PARE E PENSE
PRA QUE DEFENDER UM SER DESSE
DEPOIS DE TER FEITO UM DESASTRE
ELE TEM QUE FICAR ATRAS DAS GRADES
PAGAR PELO ERRO !!!
 
Deyvid Roberto em 03/02/2012 05:27:44
Pois é !!! Um bom profissional, que agiu em legitima defesa tem que ficar atras das grades! Enquanto muitos "cidadãos do mal" praticam todo tipo de crime, como vemos todos os dias nos noticiários e não ficam nem um dia presos, essas são as leis Brasileiras, deve haver uma reformulação do código penal urgente.....
 
Fabricio Souza em 02/02/2012 12:56:44
Desde quando atirar em crianças é agir em legitima defesa? Tem gente que precisa estudar Direito Penal, antes de vim aqui dar sua opinião!
 
luiz amorim em 02/02/2012 12:01:53
O CARA atirou contra "CRIANÇA" de 10 anos, senhora grávida, e um senhor de 60 anos, o último matou, detalhes todos desarmados, isso é COVARDIA, e ainda alega legítima defesa, o cara com duas pistolas .40 na mão contra pessoas desarmadas, sim o rapaz que o agrediu sim merecia, e essas outras pessoas, então eu to na minha casa daí um policial que apanhou na rua entra e comete essa barbárie!!!
 
sandro ramos paiva em 02/02/2012 11:29:05
Caro paulo, injusto é balear uma criança que não tem nada a ver, mas no minimo você deve ser parente do pm. Cadeia nele, falta ainda a irmã dele que saiu no outro dia.
 
Julio Martini em 02/02/2012 11:07:15
Chamar aquilo de legítima defesa, é brincadeira.
 
Emersom Floriano em 02/02/2012 10:55:11
A PM EM GERAL, OS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS, MUNICIPAIS E FEDERAIS, E A POPULAÇÃO, TEM SEMPRE SOBRE NÓS UM SUPERIOR, ENTÃO 190 A DISPOSIÇÃO EM CASO DE DESENTEDIMENTOS, NUNCA AGIR SOZINHO, OU PARTICULARMENTE, EXISTE A POLÍCIA SOCIAL, A LEI, E OS DEPARTAMENTOS CORRETOS, ERROU O POLICIAL, PRECISA SER RESCICLADO PARA VOLTAR AOS SERVIÇOS, OU ATÉ MESMO PUNIÇÃO MAIORES.
 
PEDRO BRAGA em 02/02/2012 10:44:08
O senhor Paulo Oliveira deve ser parente do policial, porque o policial como conhecedor da lei deveria ter ligado no 190 e tomado as devidas providencias, ele usou do abuso da autoridade e brutalidade com as pessoas pois o policial estava embriagado no momento do acidente. O próprio comandante da PM confirma que o fato não foi em legitima defesa e o senho ainda que o defender, lamentável.
 
Weslley Souza em 02/02/2012 10:44:04
Srª Nazil de Campos isso com certeza jamais vai acontecer com minha família porque nós somos tementes a Deus, e não somos marginais igual a essa família do Srº Wilson Meaurio e das pessoas que os defendem
 
Paulo Oliveira em 02/02/2012 10:18:51
Pasmem senhores leitores, essas são as nossas leis, o policial agiu em legítima defesa e levado per fortes emoções e ainda continua preso, quando nem deveria ter sido, é complicado nós tentarmos entender as leis deste país. são tantas injustiças que nem sabemos o que pensar
 
Paulo Oliveira em 02/02/2012 09:59:12
SAMUEL VC TEM QUE PAGAR PELO ERRO QUE COMETEU
FAZER O QUE VC FEZ ISSO NÃO É CERTO
PRINCIPALMENTE A SUA IRMÃ QUE ESTA EM LIBERDADE
SAIBA QUE A JUSTIÇA MAIOR QUEM FAZ É DEUS TA...
 
Danilo Silva Dutra em 02/02/2012 08:48:56
SAMUEL sempre se achou " O CARA " aqui na PIONEIRA ,daii virou PM meus DEUS passou a se achar em dobro ,quem mora aqui no bairro sabe disso muito bem...
Por ele ser assim olha oq ganhou ... Mas é isso que seja feita a Justiça , vc tem q pagar pelo q vc fez , tirar a vida de um ser inocente ... NÃO SE ESQUEÇA QUE TAMBEM TEM A JUSTIÇA DE DEUS essa é a mais forte ta!
 
Tamiris Silva em 02/02/2012 08:45:16
Deixe esse policial preso mesmo..... Fez o que fez, então pague por seus erros...
 
gualter eugenio em 02/02/2012 07:34:11
A situação que passou o militar fora crítica, uma vez que foi agredido; mas sua atitude foi de tamanha covardia, despreparo, falta de controle emocional. Pense você o que faria esse cidadão em uma ocorrência de vulto, atiraria até em seus próprios companheiros. Ele necessita de orientação da PM, pois é um perigo com uma arma na mão.
 
José Augusto de Carvalho Barbosa em 02/02/2012 07:09:33
Coitado ele ingenuo não sabe o que fez,não sabe o que é uma arma...
Por favor ele é um adulto inconsequente,foram 5 pessoas atingidas,uma faleceu.
Justiça é o corrreto e defesa nesse caso se o juiz for proximo dele.
"Ele matou Wilson Meaurio"
E para obter defesa so um argumento é valido ele assumir insanidade,
não é de duvidar para não ficar preso.
"To de ollho"


 
VILTON VERA em 02/02/2012 06:48:29
Um sujeito que sede a seus impulsos emocionais e vingativo,adentrando casa alheia aonde encontravam -se duas mulheres,sendo uma gravida,um senhor desarmado e dois pré-adolecente e uma criança já em seus aposentos e atirando contra quase todos,quase porque só escapou a mulher gravida,é bom profissional? ou psicótico?por que não ligou 190?com certeza a justiça vai agir,alias já está agindo.
 
Fernando Dias em 02/02/2012 05:31:56
Samuel fez errado nao deveria fazer o que ele fez
por ser um policial deveria ser um exemplo
ele agiu errado e tem q pagar pelos seus
erros ...nosso Brasil e complicado essas leis são fracas
a Irmã dele deveria estar atras das grades tambem pq
se nao tivesse levado a ARMA ,Samuel nao teria atirado!
 
Juliana Souza em 02/02/2012 05:29:56
Este caso, sem dúvida, causou um incômodo muito grande na população, pois a PM no comando do coronel David vem numa crescente, conquistando a confiança da sociedade e realizando várias ações contra o crime, algumas com repercussão nacional, o que mostra que não podemos generalizar. Temos ótimos PM e confio no comandante David, que sabe separar o joio do trigo. A sociedade quer justiça
 
Jose Roberto Pereira Luz em 02/02/2012 05:15:53
Naõ é preciso ser parente do policial para defende-lo,basta ver os comentários dos juizes do fato,que até já condenou todos os policiais pelo ato impensado de um, Ele fez e vai responder por isso,agora condenar todos já é falta do que falar ou fazer,não sabe o que falar vá rezar,orar,mas parem de generalizar ok??? Deixem a justiça julgar e decidir o caso.
 
arivaldo paiva em 02/02/2012 03:16:58
Srº Paulo Pliveira.

Quer dizer que se alguém entar em sua casa, atirar contra a sua família, matar uma pessoas de sua família não poderá acontecer NADA!!!
Sabe por que???
A pessoa foi levada por fortes emoções.

Gostaria de saber a sua resposta quanto a isso.
 
Nazil de Campos em 02/02/2012 02:51:12
E NÃO VÃO PRENDER QUEM ESPANCOU ELE? NÃO CONHEÇO NENHUM SER HUMANO QUE DE POSSE DE UMA ARMA NÃO FARIA A MESMA COISA AO SER BRUTALMENTE AGREDIDO!!!!!! BOA SORTE SAMUEL.
 
emerson sidrak em 02/02/2012 02:21:18
esta situação mostra o despreparo pscicologico dos policias, o qual nem deveria estar andando armado, pois quando o policial tem que manter o contrle e sendo conhecedor das leis jamais poderia sair fazendo justiça com as proprias mãos.
 
marson da silva paula em 02/02/2012 02:05:41
Gente, fico indignada, quase acorreu uma chacina, e pessoas como o sr. Paulo, acham que isso é normal pois o autor é policial...não devemos ver isso como normalidade, por que senão, hoje é essa família que sofre, amanhã pode ser a minha ou a sua. Policial quando mata sempre será em legitima defesa, nunca dirão o contrário, afinal ninguém quer ser privado de liberdade. Parabéns ao DR. Alexandre Ito