A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/01/2012 10:49

Preso por porte de arma rapaz suspeito de ameaçar policial que baleou 5

Nadyenka Castro

Claudemir Coenga de Oliveira, 25 anos, foi flagrado com um revólver calibre 38 na cintura. Ele estaria fazendo ameaças à família de Samuel Araújo Lima, de 34 anos, que no dia 1º matou Wilson Meaurio e feriu outras quatro pessoas

Revólver calibre 38 que estava com Claudemir. (Foto: Divulgação/ PM)Revólver calibre 38 que estava com Claudemir. (Foto: Divulgação/ PM)
Manchas de sangue ficaram em vários locais. (Foto: Simão Nogueira)Manchas de sangue ficaram em vários locais. (Foto: Simão Nogueira)

Apontado como autor de ameaças de morte à família do policial militar Samuel Araújo Lima, de 34 anos, que no dia 1º de janeiro baleou cinco pessoas, Claudemir Coenga de Oliveira, 25 anos, foi preso no fim da noite dessa sexta-feira, no bairro Pioneiros, em Campo Grande.

De acordo com informações da PM (Polícia Militar), policiais do 9º Batalhão faziam rondas pela rua Ana Luiza de Souza quando foram solicitados por um policial do 10º Batalhão.

Este último estava em frente de sua casa com mais dois policiais do Serviço Reservado do 9º Batalhão e disse que um homem - com volume na cintura - passou em frente olhando demais para o imóvel.

O militar descreveu o suspeito aos colegas, que a 150m do imóvel, em uma praça, abordaram Claudemir. Na cintura dele foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.

Claudemir foi preso e entregue à Polícia Civil com lesões na nuca, no supercílio esquerdo e vermelhidão pelo corpo, provocadas, segundo a PM, porque ele se debatia na viatura.

De acordo com relato do policial, ele e sua família tem recebido ameaças de morte diariamente por parte de pessoas quem passam em frente à residência.

O caso - O policial é irmão de Samuel Araújo e também é apontado como autor de ameaças à família de Wilson Meaurio. Inclusive, uma das justificativas para o decreto da prisão preventiva de Samuel foi que o irmão fez tais ameaças.

Na madrugada do dia 1º, Samuel Araújo envolveu-se em confusão que terminou com ele ferido e preso por homicídio e quatro tentativas de homicídio.

Márcio Pereira Soares, de 22 anos, sobrinho do Wilson, está preso por tentativa de homicídio. Ele agrediu Samuel Araújo, que ficou com várias lesões, inclusive na cabeça.

Ferido, o policial militar se escondeu em uma residência, chamou a irmã, policial civil, e depois da chegada dela, invadiu a casa onde havia 11 pessoas, matou Wilson e baleou outras quatro pessoas, uma delas um menino de 10 anos. O irmão de Samuel também foi chamado.



bom è facil criticar o policial q esses bandidos espancaram
se fosse com vcs vc faria o mesmo ou deixariam de graça, A respeito da viatura vcs tem q criticar o governo por q qem coloca viaturas na rua è ele
rodas gasta gasolina è na medida. Parabens para os policias do 10 BPM ... agora sim os pm tem q dar um bulque flores para o bandido, qem tamto defende deve ter algum bandido na familia.
 
marilsa b.s em 24/03/2012 01:36:28
EU conheço o SAMUEL ... e sei que ele agiu errado
assim como ele tirou a vida desse poderia ter tirado de outro
e meu amigo vc tem que pagar pelos seu atos ... ERROU
e todos nos vimos que sabe qdo sair dai vc mude esse
seu comportamento ...
 
Juliana Souza em 06/02/2012 09:53:29
A irmã foi indiciada por disparo em via pública?! Ela é POLICIAL!!! Independentemente se é o irmão dela ou não, ao se deparar com uma MULTIDÃO ESPANCANDO uma pessoa, QUALQUER POLICIAL agiria assim. E se não agisse, aí sim, deveria ser punido.
 
Agatha Suzuki em 12/01/2012 12:23:10
Assim como a multidão que caiu em cima do policial, SÓ PELO FATO DE TEREM RECONHECIDO ELE COMO PM, esse cara que foi preso tem ÓDIO DA POLÍCIA (inclusive tem a tatuagem de palhaço, que significa ASSASSINO DE POLICIAIS). Essa história do policial ter simplesmente saído atirando dentro da casa igual um louco tá muito mal contada...tá muito claro que foi em legítima defesa.
 
Agatha Suzuki em 12/01/2012 12:15:11
DEMAGOGIA!!!!
era só o que faltava mesmo!!!! " o coitadinho 'só' estava armado, - chamem o diretos humanos pra ele". É por isso que a nossa sociedade está no estado depreciável que vemos agora, justamente porque pessoas DEMAGOGAS vêem com BANAL o fato desse criminoso estar armado no meio de nós. E aínda por cima criticam o trabalho da polícia. Na mão de bandido arma é pra ROUBAR ou MATAR.
 
Ricardo Chamorro em 08/01/2012 09:27:48
Na minha opinião o policial Samuel e sua irmã agiram certo, em legítima defesa.

 
Paulo Oliveira em 08/01/2012 07:07:00
Que pena que esse "BANDIDINHO DE 5ª CATEGORIA" não reagiu a prisão,seria ótimo se ele reagisse pois seria mais um bandido a ver o capeta de perto e a sociedade de bem de Campo Grande agradeceria aos nossos bravos, competentes e sempre prestativos policiais do 10º BATALHÃO.
 
Paulo Oliveira em 08/01/2012 04:56:32
É verdade Ezio, já observei isso também... boa parte da sociedade gosta desse tipo de elemento, delinguentes e perturbadores da ordem. Penso que deve haver punição para os dois lados. Andar armado é crime para o cidadão comum. Infelizmente é assim, a sociedade é hipocrita... é hipocrita na segurança, educação, religião e nos casos polemicos, etc.
 
Ana Cristina Ferreira em 07/01/2012 12:59:04
Policial despreprado!!! apronta pensando que é o xerife da cidade e agora ta com medo, A sociedade ta de olho bandido não pode ficar na corporação PM que tem um nome a zelar veja que vc foi noticia nacional denegrindo o nome da PM por falta de estado psicologico, que tudo poderia ser evitado com um desculpa foi mal!!! e fosse embora.. agora é tarde. hérois estao mortos é a vida..
 
jafar fares em 07/01/2012 12:08:26
Como que a pessoa vai se debater e machucar a nuca, isso e uma vergonha a policia dar uma versao dessa, o rapaz foi agredido com certeza, estao defendendo o irmao do rapaz, que é policial?, Onde estao os direitos humanos que nao dao assistencia para a familia do morto. será que direitos humanos so existem para bandido? Justiça tem que ser feita, punição aos policiais envolvido.
 
Rondinelio Correa em 07/01/2012 11:47:28
Voces são todos loucos?? O cara tava armado e vocês falando em DIREITOS HUMANOS? Voces querem um cara armado solto? Os policiais estão trabalhando não pode tirar todos por um!
Graças a Deus que a policia agiu afinal, a familia não deve ser oprimida pela atitude do pm que errou. A familia não estava lá, pelo menos não a do pm e sim a do outro senhor que faleceu. Pensa povo!
 
viviane dias em 07/01/2012 11:29:02
Pois é..... A semeadura é opcional...mas a colheita é obrigatória......A família deste policial não terão mais sossego pro resto da vida.... Acabou com outra família e com a sua própria....
 
Pedro Rosas em 07/01/2012 11:26:00
Agora o cara tá com medo de morrer?
Mataram quase a familia toda sem dó e não querem ser ameaçados?
 
Karina Lopes em 07/01/2012 11:24:06
"...Com lesões na nuca, no supercílio esquerdo e vermelhidão pelo corpo, provocadas, segundo a PM, porque ele se debatia na viatura..."
VIRAM ESTE TRECHO DO DEPOIMENTO DO POLICIAL QUE PRENDEU O SUSPEITO? É A PROVA D QUE A POLICIA É SIM AGRESSIVA, COMPARADAS AOS BANDIDOS QUE PRENDE E COVARDE (PQ PROVAVELMENTE O SUSPEITO ESTARIA ALGEMADO E AGREDIDO POR VARIOS POLICIAIS). CADE OS DIREITOS HUMANOS?
 
LUCIANO MARQUES em 07/01/2012 11:20:42
Por esse e por outros motivos já se deve ser comedido nos comentários contra o policial. Absoluta certeza que esses elementos têm índoles criminosas e não estavam depois de fim festas em alguma esquina com auréola de santos e boas intenções mergulhadas na cachaçadas. Mas a sociedade gosta desses tipos enqunato não são vítimas!... fazer o quê?
 
Ezio Jose em 07/01/2012 11:16:25
é muito fraca essa desculpa da policia , a policia é autoritária,abusiva,
 
JULIO CÉSAR em 07/01/2012 07:03:38
Ah, o cara chama a polícia e ela aparece rapidinho, né? Mas isso porque ele é policial também. Quando um cidadão comum chama uma viatura, o que se ouve é que não há nenhuma disponível. Ou estão quebradas, ou não têm combustível, etc, etc. Mas quando é alguém de farda que chama, aparece rapidinho 19 viaturas, dois helicópteros, tanques...
Outra coisa, espancar um preso algemado...
 
ricardo griao em 07/01/2012 05:07:06
O policial estava errado,jamais deve entrar em uma casa atirando,mas dificilmente veremos coisas dessas acontecerem com pessoas de boa índole,nada justifica a atitude do policial,mas as "vítimas" não estão eximidas de culpa,no mínimo intimidaram o policial,q despreparado caiu na armadilha,percebam q apareceu mais um armado,imaginem se fosse com um cidadão não policial,teria morrido no episodio...
 
renan peixoto em 07/01/2012 04:30:19
A DEMAGOGIA DE ALGUNS;

POLICIA E POLICIA
BANDIDO E BANDIDO

TEM UNS VALENTÕES QUE ACHAM QUE O REI E QUANDO ACHAM UM POLICIAL OU SERVIDOR DA LEI QUEREM AFRONTAR PARA DESMONSTRAR FORÇA
 
paulo henrique em 07/01/2012 04:05:37
Tá ai a prova de que o POLICIAM MILITAR SAMUEL agiu corretamente.. no dia esse mala era quem estava armado e atirou contra o policial. BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO....
 
Marcio Roberto Diniz em 07/01/2012 01:24:24
parabéns policiais do 10º Batalhão do Pelotão Jockey Club que conseguiram tirar mais um cidadão infrator da sociedade de circulação, sabemos que não será por muito tempo, logo logo estará nas ruas. para estes pessoal que acham que as pessoas não se lesionam para culpar policiais. uma equipe do picarelli flagrou uma mulher se debatendo dentro da viatura, tendo que ser algemada para não lesionar-se.
 
Gil RF. em 07/01/2012 01:22:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions