ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Julgar acusado de agredir jovem em agosto de 2015 é "palhaçada", diz mãe

Filipe Prado | 05/06/2014 13:51
Janaína e a filha, em fevereiro deste ano durante consulta na Capital (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Janaína e a filha, em fevereiro deste ano durante consulta na Capital (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

“Uma palhaçada” foi como a família de Giovanna Nantes Tressi Oliveira, 19 anos, caracterizou a data do julgamento de Matheus Georges Zadra Tannous, 19, marcado para o dia 11 de agosto de 2015. Matheus é acusado de agredir, com “pisões e cadeiradas”, a namorada na noite de réveillon.

Conforme a mãe de Giovanna, Janaina Nantes Presse, 40, o julgamento já deveria ter sido realizado. “Isso já deveria ter acontecido há muito tempo. Já foi provado que ele espancou a minha filha”, afirmou.

O inquérito da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) foi finalizado no dia 7 de fevereiro, constatando que as agressões causaram fraturas em diversas partes rosto da jovem que, na época, ficou desfigurado.

Matheus chegou a ser preso pela policia durante o inquérito, mas foi solto pela Justiça após pedido de habeas corpus. A Justiça não conseguiu entrar em contato com o acusado para intimá-lo para o julgamento.

“Já esperava que isso iria demorar”, desabafou o pai de Giovanna, Luiz Carlos de Oliveira, 45. “O julgamento no Brasil é demorado, diferente de outros países”, comparou.

Luiz ainda ironizou a situação e disse que está “achando muito rápido” o processo do julgamento, mas teme que Matheus não seja condenado pela Justiça. “Eu vou confiar, pois quero ele atrás das grades”, comentou.

Pela agressão, o acusado pode ser condenado de um a cinco anos de reclusão. Já pelo agravante de ser violência doméstica, de três meses a três anos de reclusão.

Crime – O crime aconteceu no apartamento da mãe de Giovanna, no bairro São Francisco, enquanto ela e Matheus comemoravam o réveillon. Ela foi internada após sofrer as agressões e, quando teve alta, mudou-se para Londrina (PR) com a mãe, onde mora atualmente.

Nos siga no Google Notícias