A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/07/2012 14:02

Absolvido por júri, acusado de tentar matar o pai é mandado para internação

Nadyenka Castro

Crime aconteceu em dezembro de 2010, em Campo Grande. O réu, classificado como inimputável, tinha saído da prisão três dias antes

Em júri popular realizado nesta terça-feira, Ivo Fernandes de Pinho, 30 anos, foi classificado como inimputável e por isso absolvido “impropriamenre” por ter tentado matar o pai a golpes de foice, Ivo de Pinho, em fevereiro de 2010, em Campo Grande.

A tentativa de homicídio aconteceu na casa da família, no Jardim Aeroporto, de madrugada. Ivo Fernandes havia saído da prisão três dias antes.

Segundo informações contidas no boletim de ocorrência, o pai dormia no quarto quando foi atingido na cabeça, rosto e braço.

O rapaz fugiu do local depois do crime e quem prestou socorro à vítima foi um outro filho. À época do crime, Ivo de Pinho afirmou à Polícia que não houve briga, portanto, não sabia o motivo.

De acordo com denúncia do MPE ( Ministério Público Estadual), o crime teria ocorrido por motivo fútil, em razão de descontentamento e não aceitação de algumas brincadeiras de seu pai. Conforme o MPE, o réu utilizou-se de recurso que dificultou a defesa da vítima, pois a atingiu enquanto ela estava deitada na cama dormindo.

Como não ficou demonstrada nos autos a ocorrência da qualificadora de motivo fútil, ela foi afastada. O réu foi pronunciado por tentativa de homicídio, com recurso que dificultou a defesa da vítima. Ivo Fernandes foi submetido a exame de insanidade mental.

De acordo com sentença do juiz Alexandre Ito, pelo fato dos jurados terem classificado Ivo Fernandes como inimputável – que não tem condições mentais de responder judicialmente por crimes – ele foi absolvido impropriamente.

Diante disso, ele terá que ser internado em local adequado. “...aplica-se medida de segurança de internação, por tempo indeterminado e pelo prazo mínimo de três anos, em razão do grau de periculosidade demonstrado pelo réu, ao tentar contra a vida de seu próprio genitor. Tal medida perdurará até que perícia médica comprove ter cessado a periculosidade...”, diz o juiz.

Conforme a decisão do magistrado, o local de internação será determinado pelo juízo da 2ª Vara de Execução Penal. Até a definição, Ivo Fernandes terá que permanecer no Presídio de Trânsito.

Filho atinge pai com foice depois de sair da prisão
Três dias depois de sair da prisão, Ivo Fernandes de Pinho, 28 anos, atingiu o pai, Ivo de Pinho, 53 anos, com golpes de foice. O crime ocorreu ontem...
Homem é baleado nas costas enquanto caminhava na 14 de Julho
Jovem de 23 anos foi baleado nas costas enquanto caminhava na Rua 14 de Julho, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande. Hugo Vinícius Crisanto de Lima fo...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions