ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Júri de motorista bêbado que matou casal em acidente é adiado

Saulo Lucas Barbosa Vieira, seria julgado nesta sexta-feira (7), no último júri do ano

Bruna Pasche | 05/12/2018 09:22
O júri popular foi pedido pelo MPE dias depois do acidente. (Foto: Bruna Kaspary)
O júri popular foi pedido pelo MPE dias depois do acidente. (Foto: Bruna Kaspary)

Denunciado por homicídio triplamente qualificado, Saulo Lucas Barbosa Vieira, de 27 anos, o motorista bêbado responsável pelo acidente que causou a morte de Luiz Vicente da Cruz, de 69 anos, e Aparecida de Souza Cruz, de 59 anos, no dia 15 de junho deste ano, teve o julgamento adiado.

O júri aconteceria na manhã desta sexta-feira (7), no entanto, foi adiado pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Dr. Aluizio Pereira Dos Santos, depois da defesa de Saulo interpor recurso solicitando a retirada das qualificadoras do homicídio doloso, alegando que o réu não estava bêbado no momento do acidente, sem intenção de matar o casal. A Justiça manteve as qualificadoras e o novo julgamento não teve data marcada.

Saulo foi denunciado duas vezes pelo Ministério Público Estadual em julho, para responder por homicídio por motivo torpe, perigo comum e recurso que dificultou a defesa da vítima. Na denúncia, o promotor Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos, da 20ª Promotoria de Justiça, reforçou que o motorista agiu por motivo torpe no momento em que conduziu o carro em alta velocidade na contramão de uma via movimentada no centro da cidade.

Ainda segundo o promotor, ao desrespeitar todas as regras de trânsito Saulo impossibilitou que Luiz conseguisse evitar a colisão e por isso dificultou a defesa das vítimas. Para o MPE, o motorista tem que responder pelos crimes por duas vezes, já que o acidente resultou na morte das duas pessoas que estavam no carro.

O promotor ainda destacou que Saulo já é reincidente e foi preso em 2016 depois de causar um acidente em Ribas do Rio Pardo – a 103 quilômetros de Campo Grande. Na ocasião ele também estava embriagado, mas acabou liberado depois de pagar R$ 800 de fiança.

 

Saulo entrou na contramão, colidiu com o veículo do casal e os dois carros capotaram.  (Foto: Saul Schramm/Arquivo)
Saulo entrou na contramão, colidiu com o veículo do casal e os dois carros capotaram. (Foto: Saul Schramm/Arquivo)

O acidente – De acordo com o inquérito policial, por volta das 5h do dia 15 de junho, Saulo encontrou na contramão e em alta velocidade na Marechal Cândido Mariano Rondon com o Fiat Uno, rampou no quebra-molas e acertou Chevrolet Corsa em que as vítimas estavam de frente.

Com o impacto os dois veículos capotaram. Segundo a polícia, o suspeito estava visivelmente embriagado e apesar de se negar a fazer o teste do bafômetro foi preso em flagrante pelo crime.

Saulo havia dito que consumiu seis latas de cerveja na casa da namorada, no Maria Aparecida Pedrossian, e iria para casa, na avenida Duque de Caxias. No entanto, à polícia a mulher afirmou que o motorista saiu de sua casa às 22 horas. O suspeito foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa. Três dias depois a Justiça decretou a prisão preventiva do operador de máquinas.

Nos siga no Google Notícias