A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/08/2011 19:55

Justiça concede liberdade a ex-fiscal de rendas preso por pedofilia

Nadyenka Castro

Decisão da juíza Katy Braun do Prado proíbe Daniel Paniago de ter contato com as vítimas

Roupas infantis apreendidas na casa do ex-fiscal de renda do Estado. (Foto: Divulgação)Roupas infantis apreendidas na casa do ex-fiscal de renda do Estado. (Foto: Divulgação)

Preso desde março do ano passado, em Campo Grande, acusado de pedofilia, o ex-fiscal de rendas do Estado Daniel Batista Paniago de Miranda já está em liberdade.

Ele saiu da prisão por decisão da juíza Katy Braun do Prado, da Vara da Infância e Juventude, a qual acatou pedido da defesa, contrariando parecer do MPE (Ministério Público Estadual).

A defesa de Daniel alegou que ele a instrução processual já está encerrada. Pediu também que a liberdade fosse condicionada a cumprimento de medidas cautelares.

O MPE deu parecer contrário ao pedido, mas, a magistrada concedeu a soltura, alegando que Daniel permaneceu preso durante toda a instrução processual e não há notícias de que tenha mantido contato com as vítimas.

“Assim, não vislumbro fatos concretos para a

manutenção da prisão do acusado”, concluiu a juíza Katy Braum, dizendo ainda que Daniel tem residência fixa e não tem antecedentes criminais.

A juíza proibiu que o ex-funcionário público tenha contato com as vítimas. Além disso, ele tem que comparecer em juízo sempre que solicitado e comunicar mudanças de endereço, sob pena de ter a prisão preventiva decretada novamente.

Daniel foi demitido do poder público estadual em janeiro deste ano.

O caso- Daniel Batista Paniago foi preso em sua casa após cinco meses de investigações feitas pelo MPE, que começaram após denúncia.

Materiais foram apreendidos na caso do ex-servidor estadual, que é acusado de aliciar meninas de 10 anos.

Dois acusados de pedofilia devem ser julgados em breve, diz promotor
Dois casos envolvendo acusação de pedofilia em Campo Grande devem ser julgados nos próximos dois meses, disse hoje ao Campo Grande News o promotor da...
Governo demite fiscal de rendas acusado de pedofilia
Acusado de pedofilia, o fiscal de rendas Daniel Batista Paniago de Miranda foi demitido pelo governo do Estado. Ele era lotado na Sefaz (Secretaria E...
Fiscal de rendas depõe no Gaeco em menos de meia hora
Durou menos de meia hora o depoimento do fiscal de rendas do estado, Daniel Batista Paniago de Miranda, hoje, na sede do Gaeco (Grupo de Atuação Espe...
Fiscal de rendas é preso na Capital acusado de pedofilia
O fiscal de rendas do Estado, Daniel Batista Paniago de Miranda, foi preso na manhã de hoje pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Cri...


esse povo ... o Brasil nunca vai pra frente ... a lei não e valida em igual pra todos!!! esse tipo de caso e pior que matar alguém ... isso prejudica principalmente as crianças ... deixando ate com trauma!!!
 
Deivid de O. Chagas em 27/08/2011 09:29:55
Somente pela misericórdia de Deus para viver neste mundo tão cheio de injustiças. A criatura com a mente sordida deixa traumas e sequelas na vida de crianças, não se sabe se esta fazendo tratamento psiquiátrico na expectativa de arrependimento, mas por fim esta em liberdade porque não tem antecedentes criminais!!!! Mas é claro que não tem, só foi flagrado agora!
É triste acreditar que novas crianças possam estar em risco. Que Deus proteja nossos filhos.
 
Luciene Almeida em 26/08/2011 09:29:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions