ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Justiça manda prender 11 envolvidos em ‘tribunal do crime’ e decapitação

José Carlos foi encontrado na cachoeira do Céuzinho no dia 28 de novembro e segundo a polícia, foi vítima da guerra entre facções

Geisy Garnes | 19/01/2018 14:22
O corpo de José foi encontrado no dia 28 de novembro (Foto: Paulo Francis)
O corpo de José foi encontrado no dia 28 de novembro (Foto: Paulo Francis)

A justiça decretou a prisão preventiva de 11 envolvidos na morte de José Carlos Louveira Figueiredo, 41 anos, encontrado decapitado, com mãos e pés amarrados, na cachoeira do Céuzinho em novembro do ano passado, em Campo Grande. Segundo a polícia, o homem foi vítima da guerra entre PCC (Primeiro Comando da Capital) e Comando Vermelho.

De acordo com o Tribunal da Justiça, o juiz em substituição legal na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete, decretou as prisões nesta quinta-feira (18), atendendo ao pedido de delegado Márcio Obara - responsável pelo investigação do crime e titular da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio).

Segundo a denúncia feita pelo Ministério Público Estadual, José Carlos foi morto por supostamente ter agredido o filho de um dos suspeitos e ainda por envolvimento com o CV (Comando Vermelho). A vítima e o filho, de 16 anos, foram sequestrados pelo no dia 18 de novembro, em frente a um comércio do Jardim Conrado.

Três dias depois, o adolescente foi liberado, mas o pai permaneceu em poder da facção até ser “julgado" pelo Tribunal do Crime e executado. Ainda conforme as investigações, José foi mantido em cativeiro em quatro endereços diferente durante esse tempo: no Jardim São Conrado, no Jardim Noroeste, no Bairro Taveirópolis e nas Moreninhas.

A denúncia defendeu ainda que José foi submetido a interrogatórios e a torturas durante os dias que foi feito refém. Após ser morto, foi decapitado e teve o corpo e a cabeça envoltos em um cobertor e sacos plásticos, que foram jogados em pontos diferentes do Inferninho. O corpo foi encontrado no dia 28 de novembro.

Os 11 suspeitos, todos membros do PCC, foram denunciados nos crimes de organização criminosa; sequestro e cárcere privado; ocultação de cadáver; e homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

“É evidente que crimes desta natureza – homicídio doloso qualificado, ocultação de cadáver, sequestro, cárcere privado e organização criminosa – trazem em seu bojo inquietação e insegurança à sociedade, notadamente quando há notícia de que procedem de grupos criminosos como o PCC, o que faz emergir o fundamento da ordem pública”, argumentou o juiz ao decretar a prisão.

Nos siga no Google Notícias