A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

12/02/2015 11:55

Justiça manda soltar idoso acusado de participar de homicídio

Viviane Oliveira
Idoso deu carona para a nora após ela cometer o crime.  (Foto: Alan Diógenes)Idoso deu carona para a nora após ela cometer o crime. (Foto: Alan Diógenes)

Os desembargadores da 2ª Câmara Criminal concederam habeas corpus a Abadio Fernandes de Andrade, 62 anos, acusado de ter participação em um caso de homicídio que ocorreu no dia 12 de dezembro do ano passado, no Jardim das Perdizes, em Campo Grande. O idoso vai responder ao processo em liberdade.

A defesa alega que Abadio chegou ao local após a nora, Débora Nicolau de Araújo, 20 anos, ter matado a concunhada, ex-nora do acusado, Cláudia Gabriel dos Santos, 37, e que só tirou a autora do local, porque ela poderia ser linchada.

A defesa afirma ainda que apesar de não ter participação alguma, Abadio tem condições pessoais favoráveis para obtenção da liberdade provisória. Diante disso, o advogado pediu a revogação da prisão preventiva ou a substituição por medidas cautelares.

No entanto, consta na denúncia que o idoso levou a autora até o encontro da vítima e colaborou para a prática do crime, uma vez que deu fuga para Débora após o homicídio. Conforme o delegado Tiago Macedo, responsável pelo caso na época, o crime foi motivado por causa de uma dívida de R$ 80 que a vítima devia a Débora. Cláudia foi morta a golpes de punhal. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions