ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Justiça manda soltar idoso acusado de participar de homicídio

Viviane Oliveira | 12/02/2015 11:55
Idoso deu carona para a nora após ela cometer o crime.  (Foto: Alan Diógenes)
Idoso deu carona para a nora após ela cometer o crime. (Foto: Alan Diógenes)

Os desembargadores da 2ª Câmara Criminal concederam habeas corpus a Abadio Fernandes de Andrade, 62 anos, acusado de ter participação em um caso de homicídio que ocorreu no dia 12 de dezembro do ano passado, no Jardim das Perdizes, em Campo Grande. O idoso vai responder ao processo em liberdade.

A defesa alega que Abadio chegou ao local após a nora, Débora Nicolau de Araújo, 20 anos, ter matado a concunhada, ex-nora do acusado, Cláudia Gabriel dos Santos, 37, e que só tirou a autora do local, porque ela poderia ser linchada.

A defesa afirma ainda que apesar de não ter participação alguma, Abadio tem condições pessoais favoráveis para obtenção da liberdade provisória. Diante disso, o advogado pediu a revogação da prisão preventiva ou a substituição por medidas cautelares.

No entanto, consta na denúncia que o idoso levou a autora até o encontro da vítima e colaborou para a prática do crime, uma vez que deu fuga para Débora após o homicídio. Conforme o delegado Tiago Macedo, responsável pelo caso na época, o crime foi motivado por causa de uma dívida de R$ 80 que a vítima devia a Débora. Cláudia foi morta a golpes de punhal.

Nos siga no Google Notícias