Justiça mantém preso motorista que causou acidente com morte durante perseguição
Acidente ocorreu na tarde de ontem (3) na BR-262, em Campo Grande
A Justiça decidiu manter preso Vander Tornacioli de Oliveira, 37 anos, que causou acidente de trânsito na tarde de ontem (3) enquanto fugia de abordagem da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-262, em Campo Grande. O sobrinho dele, Juliano Júnior Oliveira Mattos, 18 anos, estava no carro e morreu.
Segundo o boletim de ocorrência, Vander seguia em um veículo Honda City pela BR-262, quando foi abordado por agentes da PRF. Ele não obedeceu a ordem de parada e fugiu por aproximadamente 18 quilômetros.
O motorista só parou após perder o controle da direção do carro, sair da pista e colidir contra poste de iluminação. Juliano, que estava no banco de trás do veículo, ficou gravemente ferido. Vander e o outro sobrinho, irmão da vítima, de 16 anos, sofreram ferimentos leves.
Juliano foi socorrido pela CCRMS Via e encaminhado para a Santa Casa com traumatismo craniano e lesão no tórax. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu poucas horas após dar entrada no hospital.
À polícia, o adolescente de 16 anos contou que questionou o tio sobre a fuga, e ele disse que era porque não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Ainda segundo a ocorrência policial, Vander assumiu que bebeu uma lata de cerveja na hora do almoço.
O carro, segundo o condutor, é de um amigo. Na checagem da placa, não consta qualquer registro de furto ou roubo do carro.
O motorista está internado na Santa Casa sob escolta policial e será encaminhado ao presídio quando receber alta. Ele passou por cirurgia e o estado de saúde é considerado estável.