ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Justiça nega pedido para empresa postergar entrega de 30 mil máscaras

Empresa entrou com pedido na ação movida pelo município alegando que este havia aceitado a troca dos produto

Lucia Morel | 22/07/2021 17:45
Máscara usada por profissional de saúde é reprovada pela Anvisa. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Máscara usada por profissional de saúde é reprovada pela Anvisa. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

A Justiça negou pedido da empresa Fabio Equipamentos e Suprimentos de Informática Eireli para postergar por mais um mês a entrega de máscaras de proteção N95 à Prefeitura de Campo Grande. A empresa entrou com pedido na ação movida pelo município alegando que este havia aceitado a troca da máscara a ser fornecida e que por isso, precisaria de mais tempo para a entrega – 15 dias -, que deveria ter sido feita em 7 de abril de 2021.

Para o juiz Marcelo Andrade Campos Silva, da1ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos, “ao passo que a Sesau tenha concordado com a troca do marca do material, não há informação que tenha aceitado também a remessa dos itens em tão longo prazo”, citando que a empresa teria pedido mais 15 dias para repor a remessa inicial de 30 mil máscaras que deveriam ter sido entregues. Ao todo, os lotes vencidos pela empresa contabilizam 150,7 mil itens.

“Destaca-se que os produtos foram solicitados no mês de março (quase quatro meses atrás) e, ante a urgente necessidade, não há que se esperar que o Município de Campo Grande aguarde mais um mês para a remessa de novas máscaras”, destaca o magistrada em despacho que analisou o pedido da defesa da empresa.

Assim, ela continua obrigada a entregar, em 24 horas, 30 mil máscaras, à Sesau, sob pena de multa. A mesma empresa, em setembro do ano passado, foi multada pelo Governo do Estado, através da SES (Secretaria de Estado de Saúde) em R$ 32,6 mil pelo mesmo motivo: não entregar máscaras N95. O total contratado era de 100 mil unidades, ao custo de R$ 163 mil.

Enquanto as máscaras não chegam, profissionais continuam usando produtos que já foram reprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e que são alvo de outra ação, desta vez, na Justiça do Trabalho.

Nos siga no Google Notícias