ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Ladrão de banco em Ribas estava foragido de SP e tinha 8 passagens pela Polícia

Paula Vitorino | 24/02/2012 13:40

Roubo a banco aconteceu no dia 14. Polícia investigação a participação de pelo menos outros dois comparsas

Marco foi apresentado hoje para a imprensa. (Foto: Paula Vitorino)
Marco foi apresentado hoje para a imprensa. (Foto: Paula Vitorino)

O assaltante preso do Banco do Brasil de Ribas do Rio Pardo, Marco Antônio Cuenca, 34 anos, já tinha oito passagens pela Polícia de São Paulo e estava foragido do regime semi-aberto paulista.

Segundo o delegado da Delegacia Especializada de Reprepressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), Roberval Cardoso, o assaltante é “antigo no ramo da bandidagem”.

As investigações até o momento concluem que a quadrilha de assaltantes já estava monitorando o Banco e planejou toda a ação. “Eles são profissionais, não roubam um local do nada, eles sabiam o queriam e iam encontrar”, explica.

A suspeita da Polícia é de que a quadrilha tenha integrantes ou informantes de Mato Grosso do Sul, que conheciam bem a região de Ribas de Ribas do Pardo.

De acordo com as informações colhidas no local do roubo, três pessoas praticaram a ação, mas outras pessoas podem ter participado dando cobertura, planejado ou até como mandantes do roubo.

Marco, segundo a Polícia, ficou na área dos caixas eletrônicos dando cobertura para os outros dois comparsas, que pegaram o dinheiro do banco e as imagens do circuito de segurança. O valor roubado no local não é confirmado pela Polícia.

Investigação - A investigação segue centralizada na Garras, mas o inquérito é de responsabilidade da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, e delegacias de todo o Estado e outras regiões já acionadas para contribuir na identificação e captura dos foragidos.

O objetivo é checar se Marco e a quadrilha tiveram participação em outros roubos no Estado ou fora. Um banco roubado há 2 anos em uma cidade do interior de MS era investigado, mas de acordo com Roberval, a suspeita já foi descartada e ainda não existe ligação comprovada da quadrilha com outros roubos.

“Estamos aguardando informações da Polícia de São Paulo para identificar os possíveis comparsas de Marco e verificar se a quadrilha já era investigada por outros roubos”, diz.

Os policiais também estão rastreando os possíveis locais por onde a quadrilha possa ter passado. As imagens da rodoviária de Campo Grande já foram analisadas, mas Marco aparece sozinho esperando um ônibus.

A perícia de equipamentos do banco com que os ladrões tiveram contato pode possibilitar a identificação dos autores pelas impressões digitais, caso já tenham passagens pela Polícia.

Prisão - Marco foi preso na sexta-feira (17), na divisa de Mato Grosso do Sul com o Paraná, durante barreira da Operação Sentinela. Ele estava com duas pistolas calibre 380 com numeração raspada, cerca de R$ 96 mil em dinheiro e dois radiocomunicadores.

A prisão foi feita por policiais federais e da Força Nacional. Marco estava com documentação falsa e tentou fugir. Ele confessou ter assaltado a agência bancária com mais dois comparsas na terça-feira (14).

Ele não esclareceu se o dinheiro que carregava era parte do montante assaltado ou foi o que recebeu de “pagamento” por ter feito o roubo.

Assalto - A agência bancária em Ribas do Rio Pardo foi assaltada por volta das 8h de terça-feira (14), uma hora antes do banco abrir para o público.

Os criminosos renderam o vigia e funcionários e depois abordavam os clientes conforme chegavam à agência. O grupo de reféns foi deixado em uma sala durante a ação, que durou quase uma hora, e os bandidos fugiram.

Nos siga no Google Notícias