ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ladrão derruba vítima idosa, que é socorrida com corte no rosto

Assaltante tentou arrancar bolsa da senhora na saída da Casa de Apoio, no Bairro Amambaí

Anahi Zurutuza e Geisy Garnes | 04/07/2018 13:43
Ambulância que socorreu idosa (Foto: Fernando Antunes)
Ambulância que socorreu idosa (Foto: Fernando Antunes)

Uma idosa, que teve a identidade preservada, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros após ser derrubada por um assaltante na porta da Casa de Apoio, local que recebe pacientes do interior que vem a hospitais de Campo Grande para tratamentos. A unidade funciona no bairro Amambaí, próximo à antiga rodoviária, região muito frequentada por usuários de drogas.

O ladrão, ainda não identificado, é “frequentador” assíduo da Casa de Apoio, segundo testemunha. Na semana retrasada, ele já teria sido preso por tentativa de assalto no local.

O rapaz se aproveita que o espaço é de livre acesso e concentra muitas pessoas idosas e doentes para furtar celulares e pequenos objetos. “É a segunda vez que o vejo aqui e na semana passada, fiquei sabendo que sumiram dois celulares. O pessoal deixa a mostra”, afirma Genésio Barreto Nascimento, de 41 anos, paciente de Costa Rica que se trata na Capital.

Pacientes almoçam na Casa de Apoio e Genésio conta que o jovem chegou ao local bem neste intervalo entre a manhã e a tarde. Ele entrou e ficou observado os pacientes, mas correu quando foi abordado por um dos funcionários do local.

Na saída, o assaltante tentou levar a bolsa de uma idosa e esbarrou nela. Ela tentou se segurar, mas caiu no chão.

O ladrão não conseguiu levar a bolsa e foi segurado por outros frequentadores do local. “Catamos ele na unha”, comentou Genésio.

Funcionários da Casa de Apoio chamaram a Guarda Municipal e a equipe levou o rapaz para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Nos siga no Google Notícias