ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SÁBADO  30    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Ladrão é levado para UPA ao cair nos vidros da loja que tentou furtar

Um dia depois da retomada do comércio, loja de roupas na Dom Aquino amanheceu com o vidro estourado nesta terça-feira

Por Izabela Sanchez | 07/04/2020 10:52
Weverton foi socorrido por equipe do Samu na Rua Dom Aquino (Foto: Divulgação)
Weverton foi socorrido por equipe do Samu na Rua Dom Aquino (Foto: Divulgação)

Um dia se passou depois que o centro retomou as atividades do comércio com restrições à pandemia de Covid-19 e na madrugada desta terça-feira (7), proprietário já terá prejuízo, como indica a vidraça destruída de uma loja de roupas na Rua Dom Aquino, em Campo Grande. Dupla tentou furtar o estabelecimento, um fugiu e outro precisou do Samu (Serviço Móvel de  Urgência) depois de cair nos vidros ao tentar escapar.

O flagrante é da GCM (Guarda Civil Metropolitana). Equipe de trânsito realizava rondas durante a operação toque de recolher para fazer cumprir o horário das 22h às 5h, medida de contenção prorrogada pela Prefeitura na segunda-feira (6).

Vidraça ficou destruída pela ação dos assaltantes (Foto: Divulgação)
Vidraça ficou destruída pela ação dos assaltantes (Foto: Divulgação)

Um vigilante noturno conseguiu “segurar” Weverton Campos de Oliveira, 24, e ao ver a viatura da Guarda, pediu ajuda. Ele havia imobilizado o jovem que caiu na vidraça quebrada ao tentar fugir. O vigilante disse aos agentes que o comparsa conseguiu escapar.

Dentro da loja, os guardas encontraram uma chave de cano utilizada para arrombar a loja. Weverton foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Coronel Antonino, onde foi tratado, medicado e liberado pela equipe médica.

Em seguida, ele foi preso e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central.