ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Ladrão leva carro do Parque dos Poderes, onde fica cúpula da Polícia

Nadyenka Castro e Edivaldo Bitencourt | 11/04/2013 15:12
Furto aconteceu em frente à Secretaria de Administração, no Parque dos Poderes.
Furto aconteceu em frente à Secretaria de Administração, no Parque dos Poderes.
Estacionamento onde estava o Fiat Uno furtado de Nicolau.
Estacionamento onde estava o Fiat Uno furtado de Nicolau.

Funcionário público estadual há oito anos, Nicolau Nunes, 62 anos, foi vítima da ousadia dos ladrões nesta quinta-feira, em Campo Grande. Ele teve o carro furtado nesta quinta-feira no estacionamento em frente à SAD (Secretaria de Estado de Administração), no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

O furto aconteceu no Parque dos Poderes, a poucos metros das sedes do Comando Geral da Polícia Militar, da Diretoria Geral da Polícia Civil, do Governo do Estado e da Secretaria de Justiça e Segurança Pública. 

Nicolau trabalha no setor de transportes da SAD e, como de rotina, estacionou o Fiat Uno de cor cinza, ano 99, de placas HRN-0161, por volta das 7h30min em frente ao órgão de trabalho, junto com veículos de colega.

O servidor cumpriu as seis horas diárias de jornada de trabalho e ao retornar ao estacionamento para ir embora para casa, não encontrou o veículo. “Estou desesperado até agora”, disse.

Nicolau conta que travou as portas do automóvel corretamente e não imaginava que seria o próximo alvo de ladrões. “Esses dias fiquei sabendo que levaram um e agora foi o meu”, declarou o trabalhador.

Ele mora em uma chácara a oito quilômetros do local de trabalho e utiliza o automóvel para se deslocar para o serviço. A esposa e filhos moram em um assentamento e hoje os planos era estar com eles. “Iria levar eles para fazer compras”, diz.

O furto aconteceu a poucos metros da Governadoria. Bem perto dali também estão as sedes dos comandos da PM (Polícia Militar) e da Polícia Civil, o que mostra a ousadia dos ladrões.

Números – Os dados divulgados pela Sejups (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) não especificam quantidade de veículos furtados ou roubados. Apenas números de furtos e roubos em geral.

Segundo esses dados, no ano passado, em Campo Grande, foram 14.254 furtos e de janeiro até o início da tarde desta quinta-feira, 3.546.

A estatística da Sejusp mostra que, nas últimas 24 horas, pelo menos 11 veículos foram levados por ladrões. Destes, seis são motos. Os carros são um Fiat Uno verde, duas caminhonetes e dois automóveis de luxo.

Conforme a Sejusp, está sendo feito sistema para divulgação de números sobre carros e motos subtraídos. A assessoria de imprensa informou que estes dados só são divulgados com autorização do secretário de Justiça, Wantuir Jacini, que está em viagem.

Nos siga no Google Notícias