A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

11/04/2013 15:12

Ladrão leva carro do Parque dos Poderes, onde fica cúpula da Polícia

Nadyenka Castro e Edivaldo Bitencourt
Furto aconteceu em frente à Secretaria de Administração, no Parque dos Poderes.Furto aconteceu em frente à Secretaria de Administração, no Parque dos Poderes.
Estacionamento onde estava o Fiat Uno furtado de Nicolau. Estacionamento onde estava o Fiat Uno furtado de Nicolau.

Funcionário público estadual há oito anos, Nicolau Nunes, 62 anos, foi vítima da ousadia dos ladrões nesta quinta-feira, em Campo Grande. Ele teve o carro furtado nesta quinta-feira no estacionamento em frente à SAD (Secretaria de Estado de Administração), no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

O furto aconteceu no Parque dos Poderes, a poucos metros das sedes do Comando Geral da Polícia Militar, da Diretoria Geral da Polícia Civil, do Governo do Estado e da Secretaria de Justiça e Segurança Pública. 

Nicolau trabalha no setor de transportes da SAD e, como de rotina, estacionou o Fiat Uno de cor cinza, ano 99, de placas HRN-0161, por volta das 7h30min em frente ao órgão de trabalho, junto com veículos de colega.

O servidor cumpriu as seis horas diárias de jornada de trabalho e ao retornar ao estacionamento para ir embora para casa, não encontrou o veículo. “Estou desesperado até agora”, disse.

Nicolau conta que travou as portas do automóvel corretamente e não imaginava que seria o próximo alvo de ladrões. “Esses dias fiquei sabendo que levaram um e agora foi o meu”, declarou o trabalhador.

Ele mora em uma chácara a oito quilômetros do local de trabalho e utiliza o automóvel para se deslocar para o serviço. A esposa e filhos moram em um assentamento e hoje os planos era estar com eles. “Iria levar eles para fazer compras”, diz.

O furto aconteceu a poucos metros da Governadoria. Bem perto dali também estão as sedes dos comandos da PM (Polícia Militar) e da Polícia Civil, o que mostra a ousadia dos ladrões.

Números – Os dados divulgados pela Sejups (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) não especificam quantidade de veículos furtados ou roubados. Apenas números de furtos e roubos em geral.

Segundo esses dados, no ano passado, em Campo Grande, foram 14.254 furtos e de janeiro até o início da tarde desta quinta-feira, 3.546.

A estatística da Sejusp mostra que, nas últimas 24 horas, pelo menos 11 veículos foram levados por ladrões. Destes, seis são motos. Os carros são um Fiat Uno verde, duas caminhonetes e dois automóveis de luxo.

Conforme a Sejusp, está sendo feito sistema para divulgação de números sobre carros e motos subtraídos. A assessoria de imprensa informou que estes dados só são divulgados com autorização do secretário de Justiça, Wantuir Jacini, que está em viagem.



Esses vagabundos que estão varrendo rua no parque durante o dia e a noite dorme na cadeia (cumprindo pena na gameleira),que fica passando esquema de onde e como ou quem roubar, a maioria desses (VARREDORES) fazem parte dos partidos do crime . VAGABUNDO TEM QUE FICAR TRANCADO.
 
anastassios kefalinos junior em 12/04/2013 08:04:19
Mas se alguem que conhece a área, sabe da facilidade que tem um ladrão de roubar ali. Imagina uma área daquele tamanho, com milhares de carros novos estacionados e nenhum guarda externo na extensão do pq do poderes, incluindo assembléia, Receita, Fórus e outyros. Mas, as melhores cabeças de inteligencia do assunto, estão no camando.
 
luiz alves em 12/04/2013 08:03:45
O pior quando roubaram um veículo no pátio da defurv!
 
André Lima em 11/04/2013 23:01:55
temos que pegar estes ladrão barrela e colocar eles para produzir e pagar com serviço o prejuízo que os mesmos causa a população pq cadeia não adianta vai preso e logo já é solto,então tem que pagar com trabalho justo e honesto este é o castigo
 
genildo carvalho em 11/04/2013 22:46:14
A questão, amigos, não é só a falta de policiamento, mas sim a legislação que favorece o bandido, e condena o policial que o prende. Os policiais têm sido processados por advogados dos bandidos. Isso a mídia não mostra! Então, qualquer garoto de 15 anos acha mais interessante ser "vida loka" do que ser uma pessoa que estuda e trabalha. Ou a população acorda e vai às ruas e sacode esse país ou vai deixar o pior continuar a acontecer. Está mais fácil ser bandido do que ser cidadão de bem.
 
Fabio Pellegrini em 11/04/2013 21:51:46
A policia não pode ficar ´so a disposiçaõ do p. dos poderes pq a cidade é muito grande pra ser vigiada.
 
sales filho em 11/04/2013 21:17:28
A poucos metros do comando da Polícia foi o da agência do Banco do Brasil, que aliás fica em frente ao portão do Comando que por sua vez fica a quase um quilômetro da SAD, onde ocorreu o furto desse veículo, só para ser mais claro e quase sempre tem carros sendo violados em frente a Secretaria de Segurança Pública e até hoje nunca se pegou ninguém.
 
Rozivaldo Gomes em 11/04/2013 18:51:44
E ontem foi roubado no estacionamento da secretaria de estado e assitencia social tambem no parque dos poderes outro carro um fiat uno...patricamente 2° secretaria depois da Sad.
Vergonhoso..
 
Flávia Fernandes em 11/04/2013 16:19:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions