A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

11/04/2013 15:12

Ladrão leva carro do Parque dos Poderes, onde fica cúpula da Polícia

Nadyenka Castro e Edivaldo Bitencourt
Furto aconteceu em frente à Secretaria de Administração, no Parque dos Poderes.Furto aconteceu em frente à Secretaria de Administração, no Parque dos Poderes.
Estacionamento onde estava o Fiat Uno furtado de Nicolau. Estacionamento onde estava o Fiat Uno furtado de Nicolau.

Funcionário público estadual há oito anos, Nicolau Nunes, 62 anos, foi vítima da ousadia dos ladrões nesta quinta-feira, em Campo Grande. Ele teve o carro furtado nesta quinta-feira no estacionamento em frente à SAD (Secretaria de Estado de Administração), no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

O furto aconteceu no Parque dos Poderes, a poucos metros das sedes do Comando Geral da Polícia Militar, da Diretoria Geral da Polícia Civil, do Governo do Estado e da Secretaria de Justiça e Segurança Pública. 

Nicolau trabalha no setor de transportes da SAD e, como de rotina, estacionou o Fiat Uno de cor cinza, ano 99, de placas HRN-0161, por volta das 7h30min em frente ao órgão de trabalho, junto com veículos de colega.

O servidor cumpriu as seis horas diárias de jornada de trabalho e ao retornar ao estacionamento para ir embora para casa, não encontrou o veículo. “Estou desesperado até agora”, disse.

Nicolau conta que travou as portas do automóvel corretamente e não imaginava que seria o próximo alvo de ladrões. “Esses dias fiquei sabendo que levaram um e agora foi o meu”, declarou o trabalhador.

Ele mora em uma chácara a oito quilômetros do local de trabalho e utiliza o automóvel para se deslocar para o serviço. A esposa e filhos moram em um assentamento e hoje os planos era estar com eles. “Iria levar eles para fazer compras”, diz.

O furto aconteceu a poucos metros da Governadoria. Bem perto dali também estão as sedes dos comandos da PM (Polícia Militar) e da Polícia Civil, o que mostra a ousadia dos ladrões.

Números – Os dados divulgados pela Sejups (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) não especificam quantidade de veículos furtados ou roubados. Apenas números de furtos e roubos em geral.

Segundo esses dados, no ano passado, em Campo Grande, foram 14.254 furtos e de janeiro até o início da tarde desta quinta-feira, 3.546.

A estatística da Sejusp mostra que, nas últimas 24 horas, pelo menos 11 veículos foram levados por ladrões. Destes, seis são motos. Os carros são um Fiat Uno verde, duas caminhonetes e dois automóveis de luxo.

Conforme a Sejusp, está sendo feito sistema para divulgação de números sobre carros e motos subtraídos. A assessoria de imprensa informou que estes dados só são divulgados com autorização do secretário de Justiça, Wantuir Jacini, que está em viagem.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Esses vagabundos que estão varrendo rua no parque durante o dia e a noite dorme na cadeia (cumprindo pena na gameleira),que fica passando esquema de onde e como ou quem roubar, a maioria desses (VARREDORES) fazem parte dos partidos do crime . VAGABUNDO TEM QUE FICAR TRANCADO.
 
anastassios kefalinos junior em 12/04/2013 08:04:19
Mas se alguem que conhece a área, sabe da facilidade que tem um ladrão de roubar ali. Imagina uma área daquele tamanho, com milhares de carros novos estacionados e nenhum guarda externo na extensão do pq do poderes, incluindo assembléia, Receita, Fórus e outyros. Mas, as melhores cabeças de inteligencia do assunto, estão no camando.
 
luiz alves em 12/04/2013 08:03:45
O pior quando roubaram um veículo no pátio da defurv!
 
André Lima em 11/04/2013 23:01:55
temos que pegar estes ladrão barrela e colocar eles para produzir e pagar com serviço o prejuízo que os mesmos causa a população pq cadeia não adianta vai preso e logo já é solto,então tem que pagar com trabalho justo e honesto este é o castigo
 
genildo carvalho em 11/04/2013 22:46:14
A questão, amigos, não é só a falta de policiamento, mas sim a legislação que favorece o bandido, e condena o policial que o prende. Os policiais têm sido processados por advogados dos bandidos. Isso a mídia não mostra! Então, qualquer garoto de 15 anos acha mais interessante ser "vida loka" do que ser uma pessoa que estuda e trabalha. Ou a população acorda e vai às ruas e sacode esse país ou vai deixar o pior continuar a acontecer. Está mais fácil ser bandido do que ser cidadão de bem.
 
Fabio Pellegrini em 11/04/2013 21:51:46
A policia não pode ficar ´so a disposiçaõ do p. dos poderes pq a cidade é muito grande pra ser vigiada.
 
sales filho em 11/04/2013 21:17:28
A poucos metros do comando da Polícia foi o da agência do Banco do Brasil, que aliás fica em frente ao portão do Comando que por sua vez fica a quase um quilômetro da SAD, onde ocorreu o furto desse veículo, só para ser mais claro e quase sempre tem carros sendo violados em frente a Secretaria de Segurança Pública e até hoje nunca se pegou ninguém.
 
Rozivaldo Gomes em 11/04/2013 18:51:44
E ontem foi roubado no estacionamento da secretaria de estado e assitencia social tambem no parque dos poderes outro carro um fiat uno...patricamente 2° secretaria depois da Sad.
Vergonhoso..
 
Flávia Fernandes em 11/04/2013 16:19:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions