ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Ladrões agiram como “profissionais” em roubo com morte, avalia polícia

Na fuga, um dos assaltantes trocou tiros com os policiais foi baleado e morreu no hospital

Danielle Valentim | 12/05/2018 11:11
Capitão Rocha ressaltou que a equipe do Choque foi acionada para dar apoio, enquanto trabalhava na segunda fase da “Operação Tiradentes”. (Foto: Danielle Valentim)
Capitão Rocha ressaltou que a equipe do Choque foi acionada para dar apoio, enquanto trabalhava na segunda fase da “Operação Tiradentes”. (Foto: Danielle Valentim)

“Eles agiram de forma muita tranquila e profissional”, declarou o capitão Rigoberto Rocha, do Batalhão de Choque da PM, sobre ação de assaltantes em uma sobaria do Bairro Taquarussu, na noite desta sexta-feira (11). A dupla chegou a fechar o estabelecimento, para não levantar suspeitas. Na fuga, apenas um dos criminosos estava no veículo e foi morto após troca de tiros com os policiais.

Em entrevista ao Campo Grande News, o capitão informou que a equipe do Choque foi acionada para dar apoio nas buscas pelos assaltantes, enquanto trabalhava na segunda fase da “Operação Tiradentes” - iniciada em abril, em homenagem ao ao dia do patrono das Polícias Militares -, em todo o Mato Grosso do Sul .

“A equipe trabalhava na operação Tiradentes quando foi acionada para dar o apoio. A perseguição começou logo na saída para Sidrolândia quando o condutor desobedeceu a todas as ordens de parada”, pontuou.

Ainda segundo o oficial, na ação, os bandidos agiram como “profissionais” para não levantarem suspeitas. No entanto, o veículo S-10 pode ter sido repassado para outros comparsas.

“Logo na chegada, eles fecharam o estabelecimento de forma muita tranquila, fizeram um “limpa” nos pertences dos clientes, acharam a chave do veículo e na fuga ainda deixaram o local fechado. O comparsa fugiu, pois eles chegaram juntos no comércio em uma motocicleta. E também não sabemos se o suspeito morto no conflito é o mesmo assaltante da sobaria, ele pode ter assumido a direção depois”, disse.

Perseguição - Logo na primeira curva da rodovia, o assaltante disparou contra a viatura e os policiais revidaram. O condutor perdeu o controle saiu da pista e colidiu contra uma árvore.

A equipe, então, se aproximou do veículo, mas o motorista desceu atirando e em nova troca de tiros acabou baleado. O suspeito que estava sem documentos chegou a ser socorrido ao Hospital Regional, mas morreu durante atendimento.

Com o suspeito a polícia apreendeu uma pistola Taurus 940 calibre .40 com brasão da Polícia Civil de Mato Grosso, com um carregador e três munições calibre .40.

A Operação Tiradentes começou às 00h de ontem, sexta-feira (11) com bloqueios, abordagens, buscas por foragidos da justiça e rondas em pontos críticos das cidades do Estado e encerra às 16 horas de hoje, sábado (12).

Outros casos - Há dois meses, dois assaltantes, de 15 e 18 anos, morreram em confronto com policiais do Batalhão de Choque. A ação envolveu helicópteros e cães farejadores na divisa dos bairros São Conrado e Tijuca, em Campo Grande. O Choque apoiava uma ação do 1º Batalhão de Polícia Militar, que atua na região sul da cidade.

Nos siga no Google Notícias