ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Ladrões levam até pão de cachorro-quente de projeto social invadido pela 5ª vez

Coordenadoras acreditam que todos os furtos tenham sido praticados pelas mesmas pessoas

Bruna Kaspary | 29/07/2018 19:45

A sede de um projeto social que atende crianças carentes no bairro Parque do Sol foi invadida na madrugada deste domingo (29) pela quinta vez. Hoje os ladrões levaram até os pães e salsichas que seriam usados em um lanche para as crianças durante a tarde.

Dellair Coelho, de 47 anos, é uma das coordenadoras do projeto e lembra que, no mesmo terreno há uma casa onde ela mora com duas adolescentes e outra responsável pelas ações, que assim como ela é religiosa. "A sorte é que eles não tentaram entrar ainda na casa, mas na escola, cozinha, refeitório e até no depósito já entraram", comenta.

Segundo a irmã, sempre é uma mesma pessoa que invade a sede do projeto, e em muitas vezes ela mesma já viu o homem tentando vender os pertences na rua. Dellair ainda lembra que havia 50 galinhas no terreno e com a constância desses roubos, que começaram no dia 26 de junho, restam apenas três aves.

"Nós registramos boletim apenas quando ele conseguiu roubar alguma coisa, nem mesmo quando levou galinha a gente fez, mas de lá até agora já foram cinco registros. Somente nessa semana ele entrou pelo menos três vezes", relembra.

Em uma das invasões que aconteceram nos últimos dias, a irmã lembra que estava na capela com as crianças e a zeladora quem viu o ladrão, que fugiu após ela gritar.

No roubo dessa madrugada o invasor levou os trezentos pães para cachorro quente, um saco de salsichas e quatro fardos de refrigerante, tudo o que seria usado para o lanche das crianças. "Ele vem, vê o que tem aqui e rouba", lamenta.

Em outras situações, os assaltantes levaram duas televisões, computadores e até ferramentas do pedreiro, que está construindo os banheiros da sede e tinha guardado os instrumentos dentro de um depósito.

A irmã comenta que o assaltante é conhecido no bairro, e que inclusive já passou o endereço dele para a polícia, mas nunca teve nenhum resultado. Segundo ela, o homem é usuário de drogas e sempre comete os crimes com ajuda de amigos, que também são dependentes químicos.

Nos siga no Google Notícias