ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

“Lanchódromo” ocupará área “abandonada” no Horto, diz prefeito

Marta Ferreira e Vinícius Squinelo | 12/08/2011 10:46

Ficou decidido esta semana que 22 trailers vão sair da Afonso Pena e ir para o parque

Pista de bicicross começou a ser destruída para dar lugar a "lanchódromo". (Foto: João Garrigó)
Pista de bicicross começou a ser destruída para dar lugar a "lanchódromo". (Foto: João Garrigó)

A transferência para uma área do Horto Florestal dos trailers do canteiro central da avenida Afonso Pena vai ocupar uma região que estava “abandonada”, defendeu nesta manhã o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB). A saída do comércio de lanches da principal avenida da cidade estava em discussão há meses e esta semana foi sacramentada a ida de 22 trailers para o Horto, no lugar da pista de bicicross.

O prefeito assegurou que o "lanchódromo" no local não vai colocar em risco a vegetação e os animais que vivem no parque. Segundo ele, existe a preocupação de fazer uma adaptação para não haver impacto ao parque, onde se concentram várias espécies nativas.

De acordo com o prefeito, para se instalar no local, os donos de trailers terão de criar de transformar em microempresas oficiais e recolher impostos.

As afirmações foram feitas durante visita a obras pela cidade nesta sexta-feira.

Sobre a reclamação dos praticantes do bicicross com o fim da pista, que já começou a ser desfeita, o prefeito disse que a Funesp (Fundação Municipal do Esporte) oferece outra pista, no bairro universitário.

História-Mais conhecido como Horto Florestal, o Parque Florestal Antônio de Albuquerque, tem área de 4,5 hectares.

As informações disponíveis no site da Prefeitura de Campo Grande revelam que o local guarda grande parte da história da cidade. O parque existe desde 1923, quando foi batizado de Parque Municipal de Campo Grande.

Ali, já funcionou, antes disso, um matadouro e, na década de 1950, um viveiro de produção de mudas para a cidade, depois transferido do lugar.

O Horto fica na região onde os dois principais córregos da cidade, o Segredo e o Prosa, se juntam para se transformar no rio Anhanduí.

O nome oficial do Parque, é uma homenagem a um funcionário da Prefeitura que cuidava do espaço no meio do século passado.

Nos siga no Google Notícias