A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

21/09/2016 18:30

Lei do Feminicídio e Questões de Gênero é tema de curso amanhã e sexta

Nyelder Rodrigues

Começa nesta quinta-feira (22) em Campo Grande o 58º curso sobre a Lei do Feminicídio e Questões de Gênero, realizado pela Ejud-MS (Escola Judicial de Mato Grosso do Sul) em parceria com a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.

O evento será realizado amanhã e sexta-feira (23), no Novotel, localizado na avenida Mato Grosso, 5555. A carga horária do curso é de 20h, com aulas ministradas por especialistas com vasta experiência no assunto.

A intenção do curso é proporcionar aos magistrados do Estado aperfeiçoamento para desempenhar o trabalho dando tratamento especializado às demandas de feminicídio e violência doméstica, dando mais eficiência e eficácia à aplicação da Justiça, tido como fator essencial para interromper o ciclo da violência.

Entre os conteúdos programáticos que serão abordados, estão o enfrentamento dos feminicídios na América Latina e no Brasil, diretrizes nacionais para investigar, processar e julgar as mortes violentas de mulheres dentro de uma perspectiva de gênero, realidade étnico-racial das mulheres negras e indígenas no contexto do feminicídio, entre outros.

Já entre os participantes, está a secretária-geral da ONU (Organização das Nações Unidas) Mulheres no Brasil, Nadine Gasman, a coordenadora da ONU Mulheres, Wânia Pasinato e a juíza do TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), Marixa Fabiane Lopes Rodrigues - que é titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Belo Horizonte.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions