ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Licitação de corredor de ônibus da rua Bahia recebe nova proposta no dia 12

Trecho engloba extensão de 1,75 quilômetro entre as avenidas Afonso Pena e Coronel Antonino

Aline dos Santos | 06/03/2019 09:15
Rua Bahia é o primeiro trecho do corredor de transporte coletivo Norte. (Foto: Marina Pacheco)
Rua Bahia é o primeiro trecho do corredor de transporte coletivo Norte. (Foto: Marina Pacheco)

Orçada em R$ 4,9 milhões, a concorrência para implantar corredor de transporte coletivo na rua Bahia recebe novas propostas de preço na próxima terça-feira (dia 12). O edital do prosseguimento da concorrência 037/2018 foi publicado nesta quarta-feira (dia 6) pela prefeitura de Campo Grande.

Primeiro, a licitação recebeu propostas no dia 21 de novembro do ano passado. Na sequência, as empresas Equipe Engenharia, Construtora Alvorada e Engepar Engenharia e Participações foram habilitadas. Já a Construtora Artec S/A foi inabilitada. Ela recorreu, mas o recurso foi indeferido.

No dia 30 de janeiro, as propostas das três empresas que prosseguiram na licitação foram desclassificadas. Em seguida, foram convocadas para apresentar nova proposta de preço. Nesta licitação, o trecho para implantação de corredor exclusivo do transporte coletivo na rua Bahia engloba extensão de 1,75 quilômetro entre as avenidas Afonso Pena e Coronel Antonino. A obra prevê recapeamento e microdrenagem.

Este será o primeiro trecho do Corredor Norte, que, ao todo, tem extensão de 22 quilômetros, incluindo as avenidas Coronel Antonino, Cônsul Assaf Trad e Mato Grosso e as ruas Alegre e 25 de Dezembro. As vias receberão obras de drenagem e recapeamento. Os corredores de ônibus têm recurso do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).

Nos siga no Google Notícias