A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

16/07/2015 11:35

Líder indígena recebe título de ilustre visitante em sessão na Câmara

Luana Rodrigues e Antônio Marques
Marcos Terena recebendo homenagem de vereadores (Foto: Antônio Marques)Marcos Terena recebendo homenagem de vereadores (Foto: Antônio Marques)

Um a semana após Campo Grande apresentar candidatura ao Ministério dos Esportes, para ser sede dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas em 2016, o coordenador da competição, Marcos Terena, reconhecido internacionalmente como uma das principais lideranças dos índios do Brasil, foi homenageado, na manhã desta quinta-feira(16), durante sessão ordinária realizada na Câmara Municipal da Capital.

O título de visitante ilustre da cidade foi proposto pelo vereador Carlão, reconhecendo o trabalho desenvolvido ao longo dos anos por Marcos Terena, que nasceu em Aquidauana (MS) e ganhou visibilidade mundial em razão de sua atuação em prol da população indígena.

Durante os agradecimentos aos vereadores, Terena, que é piloto de avião, lembrou da ápoca que morava na Capital. "O apito da estação da Noroeste me servia de relógio, às 6h45 ele tocava e eu sabia que era hora de ir pra escola Joaquim Murtinho", contou.

Apesar de ter divulgado na agenda que estaria presente, o prefeito Gilmar Olarte não apareceu.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions