ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Liderança do PCC na região sul, "Puro Ódio" é morto por dupla em moto

Ian Guilherme Bronzoni é processado por tráfico, mas também suspeito de participar de "tribunais do crime" da facção

Viviane Oliveira e Marta Ferreira | 25/02/2020 08:52
 Ian Guilherme era conhecido como Metralha ou Puro Ódio (Foto: reprodução/Facebook)
Ian Guilherme era conhecido como Metralha ou Puro Ódio (Foto: reprodução/Facebook)

Apontado como uma das lideranças da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) na região sul de Campo Grande, Ian Guilherme Ribeiro Bronzoni (20 anos), conhecido como "Metralha" ou "Puro Ódio", foi assassinado na noite desta segunda-feira (24), no Parque do Sol. Dois homens em uma moto chegaram ao local onde Ian estava e dispararam várias vezes contra a vítima.  

Ian Guilherme respondia a processos por tráfico de drogas, mas como apurou o Campo Grande News, era suspeito de participação em julgamentos de desafetos do PCC, os chamados "tribunais do crime", junto com o irmão gêmeo, Iago Gustavo Bronzoni, o "Taurus", que está preso por envolvimento em execução ordenada pela facção.

Ian Guilherme chegou a ser socorrido por pessoas que estavam no local. Segundo informações apuradas pelo Campo Grande News junto à PM (Polícia Militar), chegou a ser levado por testemunhas do crime para o Hospital Regional. Porém, a morte foi constatada no CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Cophavilla 2, onde a funerária de plantão retirou o corpo.

Como aconteceu - Ian Guilherme, segundo o que foi apurado, estava na companhia de um adolescente na Rua Durando Pereira da Silva, no Parque do Sol,  quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta preta, que dispararam várias vezes. Ian Guilherme foi atingido por vários tiros, principalmente na região da cabeça. Após os disparos, os suspeitos fugiram em direção ao Bairro Dom Antônio Barbosa.

O adolescente que estava com a vítima contou que um dia antes do crime ele e Ian Guilherme tiveram desavença com um homem identificado apenas como Breno, morador do Dom Antônio.

Ian respondia a dois processos por tráfico de drogas. Em um dos casos, registrado em junho de 2018, o rapaz foi preso com o irmão gêmeo, Iago Gustavo, com várias porções de maconha e cocaína, na Rua Marilene Jesus, no Bairro Dom Antônio Barbosa. 

O irmão gêmeo do jovem assassinado, Iago Gustavo está preso desde dezembro do ano passado por envolvimento na execução de Maykel Martins Pacheco, 19 anos. O corpo de Maykel até hoje não foi localizado.

Os gêmeos também são citados em depoimentos do processo pela morte de Joyce Viana de Amorim, de 21 anos, encontrada morta e decapitada no dia 14 de maio de 2018. O corpo da jovem foi encontrado em uma estrada vicinal, no bairro Nova Campo Grande, na Capital. 

Em depoimento de uma das testemunhas neste caso, os gêmeos, que ocuparam a função de "disciplina" do PCC, são citados como dupla que estava no local onde houve o "tribunal do crime", porém não figuram como réus. 

Nos siga no Google Notícias