Ligações indevidas congestionam as linhas do Disque Coronavírus
Em pouco menos de um mês, central recebeu 7.938 chamadas - metade delas desnecessárias
Em transmissão ao vivo nesta quarta-feira (22), o coronel do Corpo de Bombeiros, Marcello Fraiha, revelou que o Disque Coronavírus implantado pela corporação já recebeu 7.938 chamadas desde sua criação, dia 24 de março, até ontem (21).
Praticamente metade delas (49,5%) foram ligações "abandonadas ou indevidas", quando alguém pede informações que não são responsabilidade desse serviço. Até de pessoas de outros estados recorrem ao telefone de Mato Grosso do Sul.
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“O serviço foi criado para tirar dúvidas e fazer o agendamento para casos que nossos médicos considerem elegíveis para passar por exames de forma gratuita no drive-thru. A gente pede que a população faça o uso apropriado dessa estrutura”, pediu Frahia.
O Disque Coronavírus conta com equipe de 12 médicos e funciona todos os dias, inclusive feriados e finais de semana, das 8h às 18h, pelo telefone (67) 3311-6262.
Até agora, o drive-thru para exames de novo coronavírus no quartel central de Campo Grande já testou 463 pessoas, desde o dia 13 de abril. Dez pessoas que passaram pelo local tiveram diagnóstico positivo para a doença.
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) articula para levar o sistema drive-thru também para Dourados e Três Lagoas.