A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/06/2012 23:37

Ligações para o CVV em Campo Grande aumentam 20% no feriado prolongado

Nyelder Rodrigues

O Centro de Valorização da Vida (CVV), que opera pelo telefone 141, teve um aumento de 20% no número de ligações recebidas em Campo Grande desde o início do feriado prolongado.

A média diária de 95 ligações recebidas pela entidade em dias comuns, subiu para 115, o que fez com que os plantões fossem reforçados.

Conforme o CVV, um dos motivos do aumento de ligações se deve ao frio, que aumento o isolamento social e causa solidão, angustia e depressão.

Outro motivo apontado pelo CVV é a frustração de muitas no feriado prolongado, que querem visitar familiares em outras cidades, mas não podem por vários motivos, como trabalho, estudo, situação financeira, entre outros.

Trabalho do CVV - O CVV oferece apoio emocional e prevenção do suicídio diariamente, 24h, pelo telefone 141, pessoalmente, pelo e-mail cvvcampogrande@hotmail.com, ou chat www.cvv.org.gov.br. O trabalho não tem fins lucrativos é feito por voluntários que se revezam em turnos de quatro horas.

Em Campo Grande, 53 pessoas atuam voluntariamente no CVV. No dia 15 de julho, interessados em contribuir com o CVV podem assistir à palestra inicial, às 8h, na sede da entidade, que fica na rua Professor Severino Ramos de Queiroz, 45, Vila Glória.

Não há necessidade de inscrição antecipada, bastando apenas ligar 141 e deixar seu contato ou comparecer no dia e hora da palestra com documento de identidade.

Para ser voluntário, é preciso ter mais de 18 anos, espírito solidário e amor ao próximo. O CVV oferece todo treinamento teórico e prático de forma gratuita aos interessados.



O site correto é http://www.cvv.org.br/
 
MIGUEL NADER JUNIOR em 09/06/2012 12:53:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions