A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

22/08/2016 16:16

Livre de fossas, moradores do Batistão são orientados sobre rede de esgoto

Guilherme Henri
Técnico da Águas Guariroba orientou população sobre a rede de esgoto (Foto: Divulgação)Técnico da Águas Guariroba orientou população sobre a rede de esgoto (Foto: Divulgação)

Livre de fossas graças à implantação de 17.924 metros de rede coletora de esgoto feita pela Águas Guariroba, o bairro Batistão, em Campo Grande está de cara nova. A afirmação é do presidente do bairro Jesus de Lima durante reunião realizada no sábado (20) com técnicos da empresa para orientar a população sobre o uso do sistema.

Segundo o presidente, com a rede de esgoto os moradores ficarão livres da fossa, que representam um grande custo para a comunidade. “O serviço de esgoto vai mudar a cara do bairro e nossas casas vão ser mais valorizadas, vai ser bom para toda a região” – ressalta Lima.

As obras no bairro são realizadas desde junho deste ano e as ligação são feitas em 1.359 residências. A reunião foi realizada na Associação de Moradores e segundo o gerente de engenharia da concessionária, Kamilo Reis, para cada 1 real investido em saneamento, economiza-se 4 reais em saúde pública. “Utilizar o serviço é um investimento na qualidade de vida”, afirma.

O gestor de projetos sociais, Willian Carvalho, explica que o trabalho de orientação da comunidade sobre a importância do saneamento é uma ação contínua da Águas Guariroba e deve chegar a todos os bairros que receberão a rede de esgoto. “Além da reunião, fazemos a entrega de material informativo, apresentações de teatro e outras ações educativas”, destaca.

Antes da reunião, os moradores presentes assistiram à peça teatral “Aventuras no Mundo Encanado”. Também houve distribuição de picolé, pipoca e cama elástica para as crianças.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions