Livre há 1 mês, ré por matar atual do ex com facada tem nova prisão decretada
Mulher danificou tornozeleira, não compareceu on-line a audiência de processo e “sumiu”
Livre desde 6 maio, Valéria da Silva de Souza, 37 anos, acusada da matar a atual mulher do ex-marido com facada na perna, terá de voltar para a cadeia. Nova ordem de prisão contra ela foi expedida depois que a ré danificou tornozeleira eletrônica, não compareceu on-line a audiência de processo e “sumir” de endereço dado à Justiça para intimações.
A defesa dela alegou que a acusa estava sem luz em casa, por isso deixou de carregar a tornozeleira, e que depois o equipamento foi danificado durante briga de família. O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida entendeu que faltaram provas das alegações e determinou a prisão preventiva (por tempo indeterminado) da ré.
Valéria é acusada de matar Ana Flávia Ferreira Bruno, de 29 anos, com um golpe de faca na perna, por volta das 13h do dia 20 de dezembro do ano passado, em uma quitinete na Rua Bento Gonçalves, no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. Ela foi presa em flagrante naquele mesmo dia.
Conforme boletim de ocorrência, Adalto Pereira Gomes, 53 anos, marido da vítima, contou que chegou no local e encontrou Ana Flávia deitada no sofá de uma varanda da residência. Ao perguntar o que havia acontecido, a vítima disse: “Foi essa doida” apontando para Valéria. Na sequência, ela desmaiou.
Assustado, Adalto saiu correndo em busca de socorro na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Coronel Antonino, próximo de sua casa. Ao retornar ao imóvel, encontrou uma equipe da Polícia Militar na casa. O óbito foi constatado pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) às 13h24.
Segundo a polícia, ex e atual consumiam bebida alcoólica juntas quando passaram a discutir e então Valéria esfaqueou a mulher na perna.