A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/08/2011 08:53

Livro paradidático ‘Tosco’ será lançado hoje na Unei Dom Bosco

Viviane Oliveira

Começa hoje (24) o projeto “Tosco” nas Uneis de Mato Grosso do Sul. A solenidade de entrega dos livros será na Unei Dom Bosco, a maior do Estado localizada na BR-262 quilômetro 309, saída para Três Lagoas às 14h40, em Campo Grande.

Os 250 adolescentes das oito Uneis do Estado receberão o livro que será abordado durante um bimestre, de diversas formas em todas as disciplinas, com enfoque diferenciado nas matérias de Língua Portuguesa e Literatura. “O projeto será trabalhado de forma interdisciplinar, por meio de produções de texto, reescrita, ilustrações, tecnologia entre outras formas”, comenta a diretora da Escola Estadual Pólo Evanilda Maria Neres Cavassa, Eliete Barros.

A diretora da Escola explica que o projeto Tosco veio para somar com as atividades que já eram desenvolvidas por meio dos projetos “Tecendo Leitura” e “Conta que eu Conto”.

O projeto foi lançado no primeiro Simpósio de Analistas de Ações Socioeducativas de Mato Grosso do Sul, que aconteceu no começo deste mês, com o objetivo de diminuir a violência entre os jovens e mostrar ao adolescente que para conquistar a liberdade tem que estar preparados para enfrentar novos desafios.

O projeto se baseia em um livro direcionado aos adolescentes, que aborda em linguagem jovial os dilemas pelos quais um adolescente passa. A proposta do livro é causar uma reflexão sobre a violência e o bulling em todas as formas. Além de retratar o relacionamento entre pais e filhos; alunos e professores.

“Você só transforma o adolescente oferecendo oportunidades. Precisamos ‘injetar’ outros valores e outros pensamentos”, disse o superintendente de Assistência Socioeducativa da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Publica), Hilton Vilassanti.

No dia 28 de julho o projeto foi lançado nas escolas Estaduais. Foram Entregues 142 livros para o 8º e 9º anos da escola Joaquim Murtinho. Outras duas unidades de ensino também serão atendidas na Capital: Lino Vilachá e Marçal de Souza.

Livro “Tosco” será adotado nas Uneis em Mato Grosso do Sul
Com o objetivo de trabalhar de forma diferenciada com adolescentes temas como violência, bullying, drogas, comportamento e relacionamento entre pais ...
PM lança nesta 5ª feira projeto de combate à violência nas escolas
A PM (Polícia Militar) e a SED (Secretaria Estadual de Educação) lançam hoje, às 14h, projeto piloto de combate ao bullying e violência nas escolas. ...
Ceinf recebe nesta quinta parque de pneus construído por detentos
Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, a entrega do parque constr...


Aplausos aos mentores dos projetos embasados no Tosco. São absolutamente oportunos quaisquer iniciativas com relação a essa questão da concientização dos jovens, notadamente, a chance de novas oportunidades, senão, a propria possibilidade de não delinquir. Quanto ao bulling, da mesma forma, mostrar a intensidade do mal que causa, tanto para o agressor quanto para o agredido.
 
DANIEL RODRIGUES BENITES em 24/10/2011 02:59:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions