A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/10/2012 16:18

Longe das salas de aula, professores têm dia de festa

Mariana Lopes
O salão do clube de campo da ACP ficou lotado quando a banda começou a tocar (Foto: Simão Nogueira)O salão do clube de campo da ACP ficou lotado quando a banda começou a tocar (Foto: Simão Nogueira)

Longe das salas de aula, hoje os professores tiraram o dia para eles. No clube de campo da ACP (Associação Campo-grandense dos Professores), a comemoração pelo Dia do Professor está regada a comida, bebida, prêmios, música e reencontro com amigos de profissão.

A festa começou às 8h, com o café da manhã. Durante o dia, os professores aproveitaram o espaço de lazer do clube de campo, com piscina, sauna, quadra de vôlei e campo de futebol. Algodão doce, pipoca, churros, picolé, e muitas guloseimas também foram servidas durante toda a manhã.

Enquanto a diversão rolava, nas churrasqueiras 14 porcos eram preparados para o almoço, o prato principal do dia. A banda Lilás subiu ao palco pouco antes da comida ser servida. E o baile tomou conta do salão.

Do lado de fora do salão, Diurita Alves Machado, 64 anos, se aposentou há 13, mas não perde uma festa do Dia do Professor. “A gente revê os amigos, se distrai, é importante esse dia, faz bem”, diz a professora, que foi acompanhada da irmã, também educadora aposentada.

Em outra mesa, o grupo da professora Tânia Mara Oliveira Alves, 43 anos, estava bem animado. “É gostoso sair do ambiente escolar, nós não somos apenas colegas de trabalho, somos amigas também, e aqui é ótimo para celebrar a amizade”, comemora a educadora.

Amigos de trabalho há anos, Orlando e Helena se reencontraram hoje (Foto: Simão Nogueira)Amigos de trabalho há anos, Orlando e Helena se reencontraram hoje (Foto: Simão Nogueira)

O dia foi de reencontros inesperados também. “Acabei de ver uma ex-aluna minha, que hoje é professora, agora somos colegas de profissão”, comenta o professor de geografia Orlando Rodrigues Peralta, 50 anos.

Para o educador, o dia foi também para relaxar e conversar com amigos que não via há muito tempo. “Fui supervisora dele há alguns anos, e hoje nos reencontramos aqui, é muito legal”, conta a professora e supervisora Helena de Sá, de 58 anos.

Antes do almoço, o prefeito Nelson Trad Filho chegou à festa acompanhado do vice dele, Edil Albuquerque. Durante o discurso, Nelsinho parabenizou os professores pelo dia deles e falou do valor dos profissionais.

“Hoje os professores, além de ensinar, têm a responsabilidade de educar os alunos, e precisam ser valorizados pela dedicação e contribuição nas escolas”, pontuou o prefeito.

Nelsinho ainda enfatizou que deixa a gestão dele na prefeitura de Campo Grande de cabeça erguida. “Tivemos a maior nota no Ideb, sinal que fizemos um bom trabalho, e deixamos esse legado. Espero que o próximo a assumir a administração dê continuidade ao que foi realizado até agora”, disse.

Segundo o presidente do Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública, Geraldo Alves Gonçalves, a festa foi realizada com o dinheiro da mensalidade dos professores filiados. Ao todo, 1,8 mil sindicalizados participaram da festa.

A festa continua até às 16h30, quando a banda para de tocar. Até o final do dia, 50 prêmios serão sorteados entre os professores.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Parabéns a toda a direção da ACP pela maravilhosa festa em comemoração ao Dia do Professor. Tudo muito bem organizado. Sucesso às mãos divinas da cozinha do Romeu e Julieta. Valeu!
 
Henrique Arce em 17/10/2012 23:41:27
Como professora e educadora que sou, só me resta parabenizar esses heróis profissionais da educação, responsáveis pela formação dos cidadãos do nosso país, do nosso estado e do nosso município. Parabéns, professores da Prefeitura Municipal de Campo Grande. Vocês mereceram essa comemoração pelo no seu dia! e Parabéns ao Professor Geraldo e a toda sua equipe, pelo brilhante desempenho, proporcionando aos professores da REME esse maravilhoso dia 15 de outubro!
 
Aurenice Pilatti em 16/10/2012 08:12:48
E o problema da exploração do trabalho infantil envolvendo crianças e adolescentes que pedem dinheiro para "cuidar" dos carros dos professores nas ruas próximas ao clube de campo da ACP? Isto sempre ocorre quando tem evento nesta sede do sindicado. Hoje eu denunciei ao Conselho Tutelar municipal, ao SOS Criança estadual, CIOPS/PM, MPE-MS, Polícia Civil e algumas empresas de comunicação (falada e escrita). Mas somente um funcionário do Conselho Tutelar foi lá de manhã para pedir para os menores voltarem para casa. Bastou o veículo da prefeitura ir embora para as crianças retornarem para as ruas. A ACP precisa se envolver neste problema e pressionar o poder público para buscar solução.
 
Edmur Lavezo Gomes em 15/10/2012 22:21:40
QUE ESTA DATA TENHA A MESMA IMPORTÂNCIA PRA TODOS AQUELES QUE DURANTE MUITOS ANOS TIVERAM O PRIVILÉGIO DE APRENDER COM UM PROFESSOR, NÃO SÓ AS LETRAS, MAS AS LIÇÕES DE VIDA QUE COM CERTEZA, ENSINOU-as MUITO BEM!!!!
 
Benedita Marques Borges em 15/10/2012 16:45:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions