ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Mãe chega do trabalho e encontra casa incendiada no Jardim Tijuca

Fogo iniciado por causa de curto em tomada atingiu sala e cozinha da residência

Liana Feitosa | 03/04/2022 16:25
Mãe chega do trabalho e encontra casa incendiada no Jardim Tijuca
Sofá destruído pelo fogo em residência do Jardim Tijuca. (Foto: Arquivo pessoal)

A auxiliar de escritório Gabriella Barbosa levou um susto ao chegar em casa depois de um dia de trabalho. Ao entrar na residência, que fica no bairro Jardim Tijuca, encontrou a cozinha e a sala, que são conjugadas, destruídas pelo fogo. Na residência, que é alugada, moram ela e o filho de 10 anos.

Mãe chega do trabalho e encontra casa incendiada no Jardim Tijuca
Fogo atingiu televisão e parede de residência, e fuligem ficou empregnada em rack. (Foto: Arquivo pessoal)

“Na quinta-feira (31), fim do dia, cheguei do trabalho, abri a porta e não consegui acender a luz. Só aí que fui perceber que estava tudo queimado e, as paredes, completamente pretas da fumaça”, conta Gabriella, de 28 anos. Sofá, geladeira, televisão e itens da cozinha foram completamente perdidos ou danificados. O forro do cômodo derreteu com o calor e toda a fiação dessa parte da residência precisará ser refeita.

Como foi - Ela conta que tinha deixado portas e janelas da casa completamente fechadas e, segundo explicação do Corpo de Bombeiros, essa medida evitou problemas maiores.

“Na quinta-feira estava friozinho em Campo Grande, tinha chovido bastante na noite anterior, então eu tinha deixado tudo fechado. Os bombeiros falaram pra gente que foi por causa disso que o fogo não se espalhou pela casa inteira, porque faltou oxigênio na casa para que as chamas se alastrassem, e aí o fogo acabou sozinho”, relata.

Mãe chega do trabalho e encontra casa incendiada no Jardim Tijuca
Incêndio destruiu cortina, mas janela fechada impediu que prejuízos fossem maiores. (Foto: Arquivo pessoal)

Vizinhos também não perceberam o incêndio. Alguns relataram que até sentiram cheiro de fumaça, mas como não viram fogo, não acionaram os bombeiros. A causa provável foi um curto circuito em uma tomada localizada ao lado do sofá da casa. Como o estofamento é feito de produto inflamável, logo pegou fogo, espalhando as chamas por outros móveis da residência.

Ela também conta com o apoio da proprietária do imóvel, que é prima do filho dela e a liberou do pagamento do aluguel do mês de abril para que possa usar o valor para se restabelecer.

Gratidão - “O que me conforta o coração é saber que eu e meu filho estamos bem. Quero mesmo agradecer a Deus porque estamos bem e também todas as pessoas que estão ajudando. Se Deus quiser vou recuperar tudo o que foi perdido. Agradeço imensamente toda a ajuda”, compartilha a auxiliar de escritório.

Para custear os reparos e conseguir substituir os itens e móveis perdidos, Gabriella está fazendo uma rifa no valor de R$ 10 que sorteará uma cesta de produtos cosméticos. O contato é (67) 99982-5633.

Nos siga no Google Notícias