ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mãe de 5 filhos, Carla comemorou compra da 1ª moto um mês antes da morte

Vítima foi atropelada por BMW, na noite de ontem, na Capital; condutor, sem CNH, foi preso embriagado

Liniker Ribeiro | 25/01/2021 16:16
Carla Jaqueline Miranda fez postagem comemorando compra de moto, 1 mês antes de acidente (Foto: Reprodução/Facebook)
Carla Jaqueline Miranda fez postagem comemorando compra de moto, 1 mês antes de acidente (Foto: Reprodução/Facebook)

Há pouco mais de um mês, publicação no Facebook comemorava uma das últimas conquistas da técnica de enfermagem Carla Jaqueline Miranda, em vida. “Tda ‘extrupiada’ depois de quase 26 hs de plantão mas muitíssimo grata a Deus pela conquista, fruto do meu trabalho e do meu suor, gratidão a Deus por exatamente tdo” (sic).

Foi com essas palavras que, no dia 15 de dezembro do ano passado, a vítima do acidente de trânsito provocado por condutor de uma BMW, na noite de ontem (24), em Campo Grande, festejou a compra do seu primeiro veículo, a moto que pilotava no momento em que foi atingida pelo carro.

“Batalhadora”, como amigos descrevem Carla, a profissional da saúde sonhava com o veículo próprio para poder ir e vir do trabalho com mais facilidade e conforto.

“Estava todo mundo engajado, pesquisando valores para ver ela feliz e realizada, porque ela é merecedora. Eu mesma estava ajudando a pesquisar, até que ela conseguiu achar uma “Bizinha” preta e comprou. Ela estava toda feliz que conseguiu comprar para trabalhar”, destaca a manicure Josiane Rodrigues da Silva, amiga de infância da vítima.

Carla, à esquerda, ao lado da amiga Josiane (Foto: Arquivo Pessoal)
Carla, à esquerda, ao lado da amiga Josiane (Foto: Arquivo Pessoal)

Ainda segundo ela, para conseguir comprar o veículo, a técnica de enfermagem lutou ainda mais. “Ela juntou dinheiro, isso porque morava de aluguel, mas apertou daqui, dali, e mesmo sendo mãe solteira, conseguiu comprar”, revelou.

Inclusive, Carla, que não resistiu aos ferimentos, deixa cinco filhos: Maria, João, Rayane, Raissa e Miguel, o mais novo, portador de síndrome de Down.

Amigas por pelo menos 34 anos, Carla jamais será esquecida por Josiane, com quem desde os 5 anos dividiu bons momentos.

“Éramos amigas de jogar bola, montar casinha, tomar banho de rio, vôlei, tudo. Tivemos a melhor infância”, destaca a amiga, que viveu dos 5 aos 17 ao lado de Carla, em Rio Verde de Mato Grosso, cidade a 207 quilômetros da Capital.

Entre as lembranças, o dia da formatura de Carla. “Foi um dos dias mais felizes da vida dela, muito emocionante, todo mundo chorou. Ela falou, amiga, você é parte da minha família! Depois fomos para a pizzaria e comemoramos, foi uma noite incrível”, relembra.

Apesar de poucos encontros, nos últimos meses, as duas não deixavam de se falar e, inclusive, já haviam planejado uma nova data para matar a saúde. “A gente quase não se via, ela fazia muito plantão, então a gente conversa mais pelo Whats e/ou vídeo chamada. Sábado, quando nos falamos por último, ainda estávamos combinando um almoço”, destaca Josiane.

Acidente envolveu uma Honda Biz e uma BMW (Foto: Direto das Ruas)
Acidente envolveu uma Honda Biz e uma BMW (Foto: Direto das Ruas)

Sobre o acidente, a amiga diz ainda não acreditar no que aconteceu. ”Falam tanto em relação a CNH, mas tem tanta gente andando sem”, argumenta. “Eu nunca consegui ter ódio de uma pessoa, igual estou tendo agora”, comentou ainda, sobre a atitude do condutor da BMW, que mesmo sem habilitação, dirigia o veículo e sob efeito de álcool.

Até o momento, não há informações sobre o velório de Carla. A reportagem apurou que familiares da vítima, que residem no interior do Estado, estão a caminho de Campo Grande para definir os os últimos ajustes para a cerimônia de despedida.

Nos siga no Google Notícias