ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mãe de adolescente que praticou aborto e enfermeira são presas

Viviane Oliveira e Marcus Moura | 16/05/2017 08:32
Presos foram encaminhados à delegacia, onde serão ouvidos (Foto: André Bittar)
Presos foram encaminhados à delegacia, onde serão ouvidos (Foto: André Bittar)

A mãe da adolescente de 17 anos, suspeita de ter obrigado a filha a abortar e enterrar o feto de cinco meses no quintal da casa onde moram, no Bairro Guanandi, região sul de Campo Grande, foi presa durante a Operação Herodes, contra aborto clandestino, deflagrada nesta manhã desta terça-feira (16), pela Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Conforme a delegada Aline Sinnott, titular da Deaij, além da mãe, mais duas pessoas foram presas, sendo um delas envolvida diretamente no aborto e a outra, uma enfermeira, por ter fornecido o medicamento abortivo.

A adolescente também foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos. As investigações apontaram que a garota foi forçada a fazer o aborto. “Durante operação também foram apreendidos objetos que podem ter ligação com o caso”, diz a delegada.

As ordens judiciais foram emitidas pela 1ª Vara do Tribunal do Júri. Vários objetos, como celulares e computadores, foram apreendidos durante a operação. Mais detalhes sobre o caso serão divulgadas em coletiva de imprensa no período da tarde. No total, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária. 

O nome da operação se refere ao personagem bíblico, o rei Herodes, que governava a Judeia na época em que Jesus nasceu, e que mandou matar todos os meninos de até dois anos, na cidade de Belém e região.

O caso - Na ocasião, a mãe da adolescente, disse que sua vida havia virado um inferno da noite para o dia depois que o caso foi denunciado à polícia. O feto foi encontrado dentro de uma caixa de papelão, com flores e um rosário dentro.

Na época, a mulher contou ainda que não sabia da gravidez da filha, pois a menina não tinha barriga. Ela afirmou que a adolescente fazia tratamento para acne com dermatologista e tomava isotretinoína, medicamento forte e contraindicado para gestantes, porque pode deformar o feto.

O feto foi encontrado em março deste ano enterrado em uma caixa (Foto: divulgação/Polícia Civil)
O feto foi encontrado em março deste ano enterrado em uma caixa (Foto: divulgação/Polícia Civil)
Feto foi encontrado no quintal da casa onde mãe e filha moram  (Foto: divulgação/Polícia Civil)
Feto foi encontrado no quintal da casa onde mãe e filha moram (Foto: divulgação/Polícia Civil)
Nos siga no Google Notícias