ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Mãe prendia filha deficiente em meio a sujeira, em quarto trancado com corrente

Angela Kempfer | 23/06/2011 09:35

Depois de denúncias anônimas, a Polícia Civil encontrou ontem em Campo Grande uma mulher em completo abandono, trancada em um quarto sem iluminação e cercada por fezes e urina.

Vizinhos acionaram o Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência que procurou a Polícia e juntos foram até a casa, por volta das 10h da manhã, na rua Abda Nasser, no bairro Nova Lima.

Os primeiros relatos eram de uma pessoa com necessidades especiais que sofria maus tratos. Ao chegarem, os policiais foram recebidos pela mãe da vítima, Maria Joana Xavier Pereira.

A filha de 38 anos tem, desde o nascimento, uma doença chamada Oligofrenia Profunda, que se caracteriza por graves defeitos neurológicos e físicos. As pessoas com o problema não se comunicam, muitas vezes são imóveis e não reconhecem pessoas.

A mãe admitiu que a filha recebe benefício do INSS, mas não tem qualquer acompanhamento médico.

Segundo a Polícia, o quarto onde a jovem estava tem uma área aproximada de nove metros quadrados, sem nenhum móvel ou iluminação elétrica e solar.

A janela estava fechada no momento da abordagem, assim como a porta de aproximadamente um metro e meio de altura, trancada com uma corrente por fora.

“Encontramos a vitima despida de roupas intimas, porem, coberta por um sobretudo”, relata o policial que atendeu a ocorrência.

No registro policial, ele também diz que havia “mau cheiro, apresentando resíduos de fezes e urina esparramados por toda extensão daquele compartimento”.

A mãe garantiu que limpava o local frequentemente e que aguardava providencias para encaminhamento da filha ate um hospital psiquiátrico.

Perícia foi feita no local e a mãe pode responder por cárcere privado e maus tratos.

Nos siga no Google Notícias