ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Mãe que incentivou filho a matar padrasto esganado vai a júri popular

caso aconteceu no dia 24 de fevereiro, por volta das 22h30 na casa onde a família vivia, na Rua Vaz de Caminha, no Jardim Noroeste

Viviane Oliveira | 21/08/2018 08:46
Varanda onde ocorreu o crime em fevereiro deste ano (Foto: arquivo/Campo Grande News)
Varanda onde ocorreu o crime em fevereiro deste ano (Foto: arquivo/Campo Grande News)

Ré por incentivar o filho que na época tinha 17 anos a matar esganado o padastro, Renata Cristina Vicente da Silva, 35 anos, vai a júri popular por homicídio e corrupção de menores. O dia do julgamento ainda não foi agendado.

O caso aconteceu no dia 24 de fevereiro, por volta das 22h30 na casa onde a família vivia, na Rua Vaz de Caminha, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Cristiano de Jesus Martins, 27 anos, foi morto com golpe conhecido como mata-leão. Renata chegou a ficar presa no Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi, mas foi solta no dia 9 de março e responde ao processo em liberdade.

A defesa de Renata sustenta a tese de legítima defesa. “É importante ponderar que a acusada não foi autora do delito. Não autorizou nem mandou seu filho matar a vítima. Diante do cenário e da convicção de que a vítima poderia lhes tirar a vida, o filho em defesa de sua mãe e da sua própria, tentou imobilizar o padrasto”, conforme o processo.

Crime - Na época, Renata contou à polícia que era agredida pelo marido, quando gritou por socorro e foi acudida pelo filho, que entrou em luta com o padrasto e teve a oportunidade de imobilizá-lo aplicando o golpe conhecido como mata-leão. No entanto, testemunhas relataram que enquanto o adolescente lutava com o padrasto, a mãe o incentivava para que enforcasse a vítima até a morte.

Além disso, vizinhos contaram que Renata tem problemas com álcool e no fim do ano passado, pouco antes do Natal, perdeu a guarda dos três filhos filhos pequenos após denúncia de abandono.

Nos siga no Google Notícias