ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Maioria se afoga por "distrações" após bebedeira, alertam os bombeiros

Muitos foliões procuram áreas ribeirinhas para curtir o Carnaval, exageram na bebida e descuidam de crianças

Guilherme Henri | 03/03/2019 08:05
Bombeiros durante buscas em córrego (Foto: César Galeano/ Arquivo)
Bombeiros durante buscas em córrego (Foto: César Galeano/ Arquivo)

Quem vai curtir a folia perto de rios, córregos ou mesmo uma piscina precisa ter atenção redobrada principalmente após a ingestão de bebidas alcoólicas, alerta o Corpo de Bombeiros.

De acordo com o coronel Marcos Meza, o número de afogamentos durante o Carnaval aumenta em todo o Estado. Isso porque, muitos vão para áreas ribeirinhas e ao beber nestes locais o folião fica disperso com a sua segurança e a de terceiros.

“A orientação é de que as crianças devem sempre ser monitoradas em locais com água, pois em um descuido ela pode se afogar. Quando se trata do adulto, nossa orientação é esperar para entrar na água após fazer refeições, além de não se aventurar em locais onde não se conhece a profundidade”, alerta o coronel.

Outra orientação dos militares é: se for pescar utilize sempre um colete salva-vidas e claro “o exagero no consumo de bebidas alcoólicas deve ser evitado”.

Além do risco de afogamentos, Marcos também lembra que quem vai viajar precisa tomar alguns cuidados com a residência. “Desligar aparelhos eletrônicos ou eletrodomésticos na tomada e fechar bem o gás podem evitar incêndios”, diz.

O Corpo de Bombeiros divulgou vídeo com todas as orientações. Veja:

Nos siga no Google Notícias