A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

03/03/2019 08:05

Maioria se afoga por "distrações" após bebedeira, alertam os bombeiros

Muitos foliões procuram áreas ribeirinhas para curtir o Carnaval, exageram na bebida e descuidam de crianças

Guilherme Henri
Bombeiros durante buscas em córrego (Foto: César Galeano/ Arquivo)Bombeiros durante buscas em córrego (Foto: César Galeano/ Arquivo)

Quem vai curtir a folia perto de rios, córregos ou mesmo uma piscina precisa ter atenção redobrada principalmente após a ingestão de bebidas alcoólicas, alerta o Corpo de Bombeiros.

De acordo com o coronel Marcos Meza, o número de afogamentos durante o Carnaval aumenta em todo o Estado. Isso porque, muitos vão para áreas ribeirinhas e ao beber nestes locais o folião fica disperso com a sua segurança e a de terceiros.

“A orientação é de que as crianças devem sempre ser monitoradas em locais com água, pois em um descuido ela pode se afogar. Quando se trata do adulto, nossa orientação é esperar para entrar na água após fazer refeições, além de não se aventurar em locais onde não se conhece a profundidade”, alerta o coronel.

Outra orientação dos militares é: se for pescar utilize sempre um colete salva-vidas e claro “o exagero no consumo de bebidas alcoólicas deve ser evitado”.

Além do risco de afogamentos, Marcos também lembra que quem vai viajar precisa tomar alguns cuidados com a residência. “Desligar aparelhos eletrônicos ou eletrodomésticos na tomada e fechar bem o gás podem evitar incêndios”, diz.

O Corpo de Bombeiros divulgou vídeo com todas as orientações. Veja:



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions