ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Mais 35 ônibus começam a circular no transporte coletivo nesta segunda

Ao todo 55 veículos foram renovados; 20 foram entregues no final de outubro

Fernanda Palheta | 02/12/2019 12:24
Vinte dos 55 novos ônibus foram entregues no fim de outubro (Foto: Kisie Ainoã)
Vinte dos 55 novos ônibus foram entregues no fim de outubro (Foto: Kisie Ainoã)

Os 35 novos ônibus que serão entregues nesta segunda-feira (2) começarão imediatamente a circular nas ruas de Campo Grande. Segundo o presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, parte dos veículos já será substituída hoje, os demais começarão a circular até o fim desta semana.

"Alguns veículos já começarão a circular hoje mesmo. Os outros faltam alguns detalhes como emplacamento, documentação e instalação de equipamentos eletrônicos exigidos", detalhou Rezende.

Segundo o presidente do consórcio, serão renovados veículos com mais de 10 anos de uso, ou seja, não vão alterar o número de coletivos em circulação no município. . "Os ônibus que serão renovados são de 2008 e de 2009", completou.

Rezende ainda explicou que os ônibus não serão destinados a uma linha específica. “Vão operar em todas as linhas, onde está saindo a frota. De acordo com a escala do veículo e a demanda”, comentou.

Com os novos ônibus, o consórcio renovará no total 55 ônibus. Os 20 primeiros foram entregues no final de outubro. A compra dos 55 ônibus representa um investimento de R$ 16,5 milhões. Segundo Rezende, um veículo comum tem custo de R$ 300 mil.

Nos siga no Google Notícias