ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Novos ônibus começam a circular em até 15 dias, promete consórcio

Ao todo, chegaram 10 novos veículos de um total de 55 comprados e esperados até o fim do mês de novembro

Maressa Mendonça | 10/10/2019 16:50
Os novos ônibus devem substituir os antigos em até 15 dias (Foto: Arquivo)
Os novos ônibus devem substituir os antigos em até 15 dias (Foto: Arquivo)

Na noite de quarta-feira (9) chegaram em Campo Grande os 10 de um total de 55 novos ônibus comprados pelo Consórcio Guaicurus. Os veículos ainda não foram emplacados e segundo o presidente do consórcio, João Rezende devem começar a circular na cidade em até 15 dias.

Segundo Rezende, nesse período os novos ônibus serão emplacados e equipados com itens de segurança e comunicação não fornecidos pela fábrica. Eles também passarão por revisão e haverá entrega de documentação no Detran.

Rezende explicou ainda que outros 10 veículos devem chegar na próxima semana e até o fim do mês mais 9 ou 10. O restante vai chegar em novembro até totalizar 55 ônibus.

Estes ônibus serão para substituição dos antigos, ou seja, não vão alterar o número de coletivos em circulação no município. Não há informações sobre quais linhas serão beneficiadas com estes novos veículos. “Vão operar em todas as 180 linhas, onde está saindo a frota”, comentou. Cada ônibus custou em média R$ 300 mil.

A renovação - A troca dos veículos é uma exigência contratual que deve ser cumprida todos os anos a fim de reduzir a idade mínima da frota, a ser limitada em cinco anos.

Nos siga no Google Notícias