A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

12/04/2015 18:28

Mais de 20 animais são envenenados, três gatos morrem e polícia investiga o caso

Caroline Maldonado
Um dos moradores teve dois gatos mortos e quatro animais estão intoxicados, dois cães e dois gatos (Foto: Direto das Ruas)Um dos moradores teve dois gatos mortos e quatro animais estão intoxicados, dois cães e dois gatos (Foto: Direto das Ruas)

Três gatos morreram, dois cães e dois gatos ficaram intoxicados depois de comer alimentos envenenados no Bairro Santo Amaro, em Campo Grande. Na madrugada deste domingo (12), o proprietário de alguns dos animais, Maurício Alexandre Abdala, percebeu os bichos agonizando e foi socorrendo um a um.

O pai dele encontrou na boca de um dos cachorros um pedaço de salsicha e retirou antes que o cão engolisse. O produto foi levado a polícia e os moradores aguardam a perícia para apurar o caso. Maurício teve dois gatos mortos e quatro animais estão intoxicados, recebendo soro, dois cães e dois gatos.

É possível que outros animais tenham morrido, já que há um terreno baldio com cerca de 20 gatos, entre adultos e filhotes. Outro residente na rua percebeu que havia menos gatos no local ontem (11), conforme Maurício.

O atentato revoltou os moradores da Rua Presidente Rodrigues Alves, que alimentam e zelam pelos animais do terreno baldio. Eles aguardam a perícia e temem a morte de mais animais, já que a propriedade está fechada e não há como ver os demais gatos, segundo a irmã de Maurício, Maíde Abdala.

Os moradores esperam que o caso seja esclarecido e o responsável punido, pois maus tratos e abandono de animais é crime, conforme lei ambiental de 1998. A pena é de detenção de três meses a um ano e multa.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, mas quem tiver denúncias pode procurar também a Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), que fica no Aeroporto Internacional de Campo Grande, na Avenida Duque de Caxias.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions