ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Mais de 20 animais são envenenados, três gatos morrem e polícia investiga o caso

Caroline Maldonado | 12/04/2015 18:28
Um dos moradores teve dois gatos mortos e quatro animais estão intoxicados, dois cães e dois gatos (Foto: Direto das Ruas)
Um dos moradores teve dois gatos mortos e quatro animais estão intoxicados, dois cães e dois gatos (Foto: Direto das Ruas)

Três gatos morreram, dois cães e dois gatos ficaram intoxicados depois de comer alimentos envenenados no Bairro Santo Amaro, em Campo Grande. Na madrugada deste domingo (12), o proprietário de alguns dos animais, Maurício Alexandre Abdala, percebeu os bichos agonizando e foi socorrendo um a um.

O pai dele encontrou na boca de um dos cachorros um pedaço de salsicha e retirou antes que o cão engolisse. O produto foi levado a polícia e os moradores aguardam a perícia para apurar o caso. Maurício teve dois gatos mortos e quatro animais estão intoxicados, recebendo soro, dois cães e dois gatos.

É possível que outros animais tenham morrido, já que há um terreno baldio com cerca de 20 gatos, entre adultos e filhotes. Outro residente na rua percebeu que havia menos gatos no local ontem (11), conforme Maurício.

O atentato revoltou os moradores da Rua Presidente Rodrigues Alves, que alimentam e zelam pelos animais do terreno baldio. Eles aguardam a perícia e temem a morte de mais animais, já que a propriedade está fechada e não há como ver os demais gatos, segundo a irmã de Maurício, Maíde Abdala.

Os moradores esperam que o caso seja esclarecido e o responsável punido, pois maus tratos e abandono de animais é crime, conforme lei ambiental de 1998. A pena é de detenção de três meses a um ano e multa.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, mas quem tiver denúncias pode procurar também a Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), que fica no Aeroporto Internacional de Campo Grande, na Avenida Duque de Caxias.

Nos siga no Google Notícias