ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Mais de 8,8 mil cobertores já foram entregues a famílias carentes da Capital

Distribuição foi intensificada em junho, quando foram entregues mais de 4 mil unidades.

Anahi Gurgel | 11/07/2018 13:53
Distribuição de cobertores na Capital acontece por meio do FAC. (Foto: Divulgação/FAC)
Distribuição de cobertores na Capital acontece por meio do FAC. (Foto: Divulgação/FAC)

Neste inverno, de dias com sensação térmica chegando a 3ºC, aproximadamente 8,8 mil cobertores já foram distribuídos à famílias carentes de Campo Grande, por meio do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade). Somente em junho, a distribuição de 4 mil unidades foi feita a moradores bde várias regiões da Capital, na área urbana e também em assentamentos rurais.

As entregas foram intensificadas a partir de junho, com a parcria firmada com o Governo do Estado que viabilizou 12 mil cobertores. Isso sem conhtar as campanhas para arrecadação de agasalhos que a FAC desenvolve em variados pontos da cidade e eventos sociais.

São copntempladas famílias de bairros como Bom Retiro, Bálsamo, Rita Vieira, Vespasiano Martins, Josá Teruel, Canguru, Estrela do Amanhã, Pioneira, Unidade Vicentina, Rancho Alegre, Anhandui e Coophavila, bem como Ouro Verde, Ouro Fino, Nova Lima, Moreninhas, Serro Azul, Aero Rancho, Oscar Salazar, Jardim das Hortênsias, Samambaia, Estrela do Sul, Nashville, Santa Emilia, Campo Alto e Vila Fernanda. Também há distribuição nos assentamentos Três Corações e Roda Viva.

A Secretaria Municipal de Assistência Social também recebeu unidades para serem entregues nos CRAS e às pessoas em situação de rua acolhidas no Cetremi.

Nos siga no Google Notícias