A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

11/07/2018 13:53

Mais de 8,8 mil cobertores já foram entregues a famílias carentes da Capital

Distribuição foi intensificada em junho, quando foram entregues mais de 4 mil unidades.

Anahi Gurgel
Distribuição de cobertores na Capital acontece por meio do FAC. (Foto: Divulgação/FAC)Distribuição de cobertores na Capital acontece por meio do FAC. (Foto: Divulgação/FAC)

Neste inverno, de dias com sensação térmica chegando a 3ºC, aproximadamente 8,8 mil cobertores já foram distribuídos à famílias carentes de Campo Grande, por meio do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade). Somente em junho, a distribuição de 4 mil unidades foi feita a moradores bde várias regiões da Capital, na área urbana e também em assentamentos rurais.

As entregas foram intensificadas a partir de junho, com a parcria firmada com o Governo do Estado que viabilizou 12 mil cobertores. Isso sem conhtar as campanhas para arrecadação de agasalhos que a FAC desenvolve em variados pontos da cidade e eventos sociais.

São copntempladas famílias de bairros como Bom Retiro, Bálsamo, Rita Vieira, Vespasiano Martins, Josá Teruel, Canguru, Estrela do Amanhã, Pioneira, Unidade Vicentina, Rancho Alegre, Anhandui e Coophavila, bem como Ouro Verde, Ouro Fino, Nova Lima, Moreninhas, Serro Azul, Aero Rancho, Oscar Salazar, Jardim das Hortênsias, Samambaia, Estrela do Sul, Nashville, Santa Emilia, Campo Alto e Vila Fernanda. Também há distribuição nos assentamentos Três Corações e Roda Viva.

A Secretaria Municipal de Assistência Social também recebeu unidades para serem entregues nos CRAS e às pessoas em situação de rua acolhidas no Cetremi.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions